12/4/2024 06:15

Comissão Técnica Busca Transformar Neo Química Arena em Fortaleza Corinthiana

Corinthians busca reverter desempenho negativo na Neo Química Arena para fortalecer sua campanha na temporada.

Comissão Técnica Busca Transformar Neo Química Arena em Fortaleza Corinthiana

A comissão técnica do Corinthians diagnosticou que, para o time competir na temporada atual, precisa que a Neo Química Arena volte a ser uma fortaleza. Apesar do retrospecto do clube em seu estádio ser muito positivo, os números recentes chamam atenção negativamente. Na temporada atual, o Corinthians já perdeu três partidas em Itaquera, contra São Paulo (2 a 1), Grêmio Novorizontino (3 a 1) e Ponte Preta (1 a 0). Como o Timão venceu quatro vezes, o aproveitamento vai para 57,1%. A reta final da temporada de 2023 do Corinthians como mandante já havia sido preocupante. A equipe perdeu os últimos dois compromissos em Itaquera pelo Campeonato Brasileiro, contra Bahia (5 a 1) e Internacional (2 a 1). Das derrotas citadas, a única com participação de António Oliveira e companhia foi para a Ponte Preta, em jogo que o Timão dominou amplamente, mas não foi eficiente para transformar volume ofensivo em gols. Em todos os outros duelos, a equipe foi comandada por Mano Menezes.

"Precisamos ser fortes especialmente dentro de casa, nesse ambiente, com a torcida, o estádio como um todo. É fundamental que a gente vença mais jogos em casa. Claro, vamos buscar a vitória em todas as partidas, mas esse ambiente, com a força da nossa torcida, vai ser fundamental para que a gente alcance nossos objetivos", comentou o auxiliar Bruno Lazaroni após a goleada da equipe sobre o Nacional-PAR, na última terça-feira. O próximo compromisso do Corinthians em casa será contra o Atlético-MG, pela estreia do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no domingo, e deve contar com mais um grande público. Veja os jogos do Corinthians como mandante na temporada até o momento: 21/1 - Corinthians 1 x 0 Guarani (Campeonato Paulista) 30/1/ - Corinthians 1 x 2 São Paulo (Campeonato Paulista) 4/2 - Corinthians 1 x 3 Grêmio Novorizontino (Campeonato Paulista) 11/2 - Corinthians 2 x 0 Portuguesa (Campeonato Paulista) 25/2 - Corinthians 0 x 1 Ponte Preta (Campeonato Paulista) 2/3 - Corinthians 3 x 2 Santo André (Campeonato Paulista) 9/4 - Corinthians 4 x 0 Nacional-PAR (Copa Sul-Americana)



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









429 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade