A comissão técnica do Corinthians, liderada por António Oliveira, tem como objetivo recuperar o desempenho do volante Fausto Vera, contratado em 2022 por US$ 8 milhões (R$ 43 milhões na cotação da época). Após uma empolgante primeira temporada, o jogador teve uma queda significativa de rendimento e chegou a cogitar deixar o clube no início do ano. Oriundo do Argentinos Juniors, Vera veio ao Corinthians a pedido do técnico Vítor Pereira, que acreditava no potencial do argentino tanto em termos técnicos quanto financeiros, visando uma possível venda futura.
O início da passagem de Fausto indicava um bom desempenho, com atuações elogiadas pela torcida, mas seu rendimento caiu bruscamente a partir de 2023. Na temporada atual, o atleta soma 14 jogos, sendo apenas quatro como titular. No entanto, uma possível virada na carreira do argentino pode ter sido a recente partida contra o Nacional-PAR, na qual foi elogiado por sua atuação.
O auxiliar técnico do Timão, Bruno Lazaroni, comentou sobre a intenção de resgatar o bom futebol de Fausto, destacando sua importância em 2022 e sua contribuição para o vice-campeonato da Copa do Brasil. Apesar do interesse de outros clubes, Fausto optou por permanecer no Corinthians e está empenhado em recuperar sua forma física e técnica.
Fausto Vera está disputando posição com Breno Bidon, enquanto Maycon se recupera de lesão na coxa direita. O técnico António Oliveira fará os últimos ajustes na equipe no sábado, véspera do duelo contra o Atlético-MG, pela estreia do Campeonato Brasileiro.
No que diz respeito aos números, Fausto Vera acumula 86 jogos com a camisa do Corinthians, tendo sido titular em 60 deles. Além disso, marcou um gol, conquistou 32 vitórias, empatou 26 vezes e sofreu 28 derrotas.