12/4/2024 05:16

Corinthians busca resgatar volante em operação milionária no mercado de transferências

recuperação de desempenho do volante Fausto Vera no Corinthians com apoio da comissão técnica de António Oliveira.

Corinthians busca resgatar volante em operação milionária no mercado de transferências

A comissão técnica do Corinthians, liderada por António Oliveira, tem como objetivo recuperar o desempenho do volante Fausto Vera, contratado em 2022 por US$ 8 milhões (R$ 43 milhões na cotação da época). Após uma empolgante primeira temporada, o jogador teve uma queda significativa de rendimento e chegou a cogitar deixar o clube no início do ano. Oriundo do Argentinos Juniors, Vera veio ao Corinthians a pedido do técnico Vítor Pereira, que acreditava no potencial do argentino tanto em termos técnicos quanto financeiros, visando uma possível venda futura.

O início da passagem de Fausto indicava um bom desempenho, com atuações elogiadas pela torcida, mas seu rendimento caiu bruscamente a partir de 2023. Na temporada atual, o atleta soma 14 jogos, sendo apenas quatro como titular. No entanto, uma possível virada na carreira do argentino pode ter sido a recente partida contra o Nacional-PAR, na qual foi elogiado por sua atuação.

O auxiliar técnico do Timão, Bruno Lazaroni, comentou sobre a intenção de resgatar o bom futebol de Fausto, destacando sua importância em 2022 e sua contribuição para o vice-campeonato da Copa do Brasil. Apesar do interesse de outros clubes, Fausto optou por permanecer no Corinthians e está empenhado em recuperar sua forma física e técnica.

Fausto Vera está disputando posição com Breno Bidon, enquanto Maycon se recupera de lesão na coxa direita. O técnico António Oliveira fará os últimos ajustes na equipe no sábado, véspera do duelo contra o Atlético-MG, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

No que diz respeito aos números, Fausto Vera acumula 86 jogos com a camisa do Corinthians, tendo sido titular em 60 deles. Além disso, marcou um gol, conquistou 32 vitórias, empatou 26 vezes e sofreu 28 derrotas.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









573 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade