11/4/2024 20:17

Bastidores do Corinthians: Augusto sob pressão para desligar Rubão e fortalecer Fran.

pressão sobre presidente do Corinthians para desligar diretor de futebol Rubão evidencia desgaste de imagem na gestão.

Bastidores do Corinthians: Augusto sob pressão para desligar Rubão e fortalecer Fran.

Augusto Melo, presidente do Corinthians , está sendo pressionado para desligar Rubens Gomes, mais conhecido como Rubão. O diretor de futebol perdeu força no departamento com a chegada de Fabinho Soldado e desgastou sua imagem com a atual gestão.

O nome de Fran Papaiordanou, integrante da chapa União dos Vitalícios, vem ganhando força nos bastidores para assumir o cargo. Rubão começou o ano sendo o principal responsável pela contratações e renovações no Corinthians. Grande articulador da campanha de Augusto durante a eleição, o diretor foi nomeado para o cargo estatutário, e ficou à frente do futebol enquanto o clube não oficializou a chegada de Fabinho.

Durante o período em que "tocou" as negociações, Rubão foi contestado por algumas situações, como o fato de Matheuzinho treinar com o elenco antes de assinar contrato com o Corinthians. Outros pontos aumentaram o desgaste, como a saída de Lucas Veríssimo e o discurso do diretor, que falou em mais de uma oportunidade que "a farra acabou", dando a entender que Palmeiras e Flamengo deixariam o topo do futebol brasileiro com a ascensão do Timão.

Fabinho foi contratado pelo clube, o cenário mudou. Rubão deixou de ficar à frente do futebol e todo o departamento ficou sob responsabilidade do dirigente ex-Flamengo. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a mudança desagradou Rubens, que não mantém contato com Soldado e se distanciou de Augusto Melo, como divulgou inicialmente o Meu Timão .

Com esse cenário, Augusto passou a ser cobrado para desligar Rubão do cargo de diretor de futebol. Apesar do momento parecer propício para isso, essa não é uma decisão simples para o mandatário corintiano, já que Rubens foi o grande articulador de campanha do presidente e peça fundamental para a vitória de Melo no pleito.

Caso a situação fique insustentável e Rubão seja desligado, a Gazeta Esportiva apurou que o nome de Fran Papaiordanou surge como favorito para o cargo. O conselheiro seria um representante da chapa União dos Vitalícios, que oficializou apoio a Augusto na última eleição, contra André Negão.

Quando questionado sobre sua relação com Rubão, Augusto minimizou qualquer atrito e reforçou que ele é diretor estatutário, e não mexe mais com o futebol. "Queremos todos trabalhando, um ambiente bom. É muito fogo amigo, pessoas deturpando situações. O Rubão é um diretor estatutário, que vem desde nossa campanha. Queríamos um diretor executivo, como o Fabinho, que está super bem. O Rubão ficou na parte estatutária, quem cuida do futebol é o diretor executivo."

Os bastidores do Corinthians estão quentes. Em meio à situação com Rubão, o clube desligou Wagner Vilaron, jornalista que vinha atuando como Superintendente de Comunicação.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









5727 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade