11/4/2024 16:55

Atacante titular do Corinthians na Copinha entra na Justiça para rescisão.

Atacante do Corinthians entra com ação na Justiça do Trabalho por falta de pagamento de FGTS.

Atacante titular do Corinthians na Copinha entra na Justiça para rescisão.

O atacante Higor, de 21 anos, titular do Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, entrou com ação na Justiça do Trabalho para rescindir contrato com o clube. Higor tem vínculo com o Corinthians até o fim dessa temporada e pede o rompimento alegando falta de pagamento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a defesa do atleta, o clube não realizou os depósitos nos últimos 22 meses. A juíza Lin Ye Lin, da 11ª Vara do Trabalho de São Paulo, não aceitou o pedido de rescisão em caráter liminar e agendou audiência do caso para o dia 27 de junho. Os advogados Filipe Rino e Thiago Rino, que defendem o jogador, irão recorrer.

Higor comemora o título da Copinha com o Corinthians — Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão
Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão

– Desde que começou o contrato do Higor, o Corinthians nunca fez pagamento do FGTS. Assim, respaldado pela Lei Geral do Esporte, ele tem direito a rescisão do contrato. Foi requerida uma liminar e houve uma decisão judicial que não guarda correlação com os pedidos. Fatalmente houve algum equívoco da juíza, ela indefere o levantamento do FGTS, mas isso não é nem pedido na ação, porque inexiste qualquer depósito. Vamos apresentar embargo de declaração – argumenta Filipe Rino.

A defesa do jovem pede, além do encerramento do contrato, o pagamento dos valores em aberto de FGTS, além de multas, verbas rescisórias e honorários advocatícios, totalizando R$ 109,7 mil. Como não tem idade mais para atuar pelo sub-20 e não foi promovido ao elenco profissional, Higor vinha treinando separadamente dos demais atletas. O estafe do atacante estranhou a postura do Corinthians . Outros campeões da Copinha, como Breno Bidon, Arthur Sousa e João Pedro Tchoca, foram promovidos após o título em janeiro, mas Higor não teve chances, mesmo sendo o mais velho da safra. O jogador foi o vice-artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo, com quatro gols. Ele chegou ao clube em 2022, contratado do XV de Jaú e defendeu o sub-20 em 62 oportunidades. O ge procurou Claudinei Alves, diretor da base alvinegra, mas não teve reposta até a publicação desta reportagem. Quando o dirigente se manifestar, o texto será atualizado.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









11349 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade