11/4/2024 08:15

100 dias de Augusto Melo no Corinthians: balanço das ações do presidente.

100 dias de gestão de Augusto Melo no Corinthians: reformulações, polêmicas e resultados consistentes.

100 dias de Augusto Melo no Corinthians: balanço das ações do presidente.

Augusto Melo completa nesta quarta-feira 100 dias à frente do Corinthians. Na presidência desde 2 de janeiro, Augusto promoveu uma ampla reformulação no elenco de futebol profissional masculino, com a saída de nomes de peso, como Gil, Giuliano e Renato Augusto, e a chegada de 11 jogadores. Também houve polêmicas, como as idas e vindas na contratação de Matheus França, a tentativa frustrada de ter o técnico Marcio Zanardi, e a novela envolvendo a possível chegada de Gabigol. A gestão do presidente, porém, entende que já entregou resultados consistentes em pouco mais de três meses de trabalho, apesar de problemas encontrados e dificuldades naturais de uma transição entre grupos políticos. Em meio à tomada de decisões importantes, os novos diretores tiveram que se familiarizar com processos e pessoas.

– Eu mais acertei, pode ter certeza. Trabalhando 24 horas por dia, viajando na madrugada em jato particular para tentar grandes parceiros. Não tenho vida social, família, é tudo pelo Corinthians. Só temos acertos, pagamos por algumas coisas que não fomos nós, mas eu sou o presidente e tenho que assumir. Estamos corrigindo, se a coisa não foi boa vamos corrigir, mas tenha certeza que a coisa vai ficar boa – declarou Augusto, na última terça.

Balanço dos 100 dias Dentre as realizações e promessas de campanha cumpridas, Augusto Melo e seus aliados destacam: contrato de patrocínio máster de R$ 370 milhões com a VaideBet; quitação dos direitos de imagem atrasados com atletas do atual elenco; contratação de um diretor executivo de futebol (Fabinho Soldado); transparência dos valores pagos em contratações de jogadores; derrubada de muro entre CTs da base e do profissional, gerando maior integração; O clube também vem realizando ações sociais, anunciou na última semana parceria com a ONG "Gerando Falcões" e promete maior atuação nessa área: – Os patrocinadores e parceiros veem que não estão patrocinando só um time de futebol, mas sim causas que trazem alegrias para as pessoas – diz Sérgio Moura.

Augusto Melo foi eleito presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026
Ettore Chiereguini/AGIF

Por falar em patrocínios, o clube tem quatro espaços vagos no uniforme atualmente: barra fontal, barra traseira, ombros e a parte de trás do calção. – Meu sonho é ter a camisa limpa, e um dia a gente vai realizá-lo. Mas agora o Corinthians precisa de dinheiro a curto prazo, e a melhor forma de captar é com patrocínios. A gente tem duas propriedades que estão muito próximas de serem fechadas com uma mesma empresa. E as outras duas estamos negociando – afirma o superintendente de marketing.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, durante treino da equipe
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Dentre as promessas de Augusto que ainda não foram cumpridas estão: ampliar a capacidade da Neo Química Arena; vender os naming rights do CT da base; construir o alojamento da base. Após um início repleto de polêmicas e confusões, o presidente corintiano tem adotado postura mais comedida e vem dando menos entrevistas. Em seus 100 primeiros dias, ele já comemorou dois títulos: a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Supercopa do Brasil Feminina.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









447 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade