11/4/2024 06:14

Romero e Yuri Alberto: dupla artilheira responsável por mais da metade dos gols corintianos.

Dupla Yuri Alberto e Romero são decisivos e lideram artilharia do Corinthians em 2024.

Romero e Yuri Alberto: dupla artilheira responsável por mais da metade dos gols corintianos.

O Corinthians tem contado com uma dupla decisiva para vencer seus jogos nesta temporada. Artilheiros do clube no ano, os atacantes Yuri Alberto e Romero brilharam no triunfo contra o Nacional-PAR, por 4 a 0, pela Sul-Americana. Juntos, os dois foram responsáveis por 17 dos 27 gols marcados pelo Timão em 2024. Yuri Alberto balançou as redes oito vezes, enquanto Romero anotou nove tentos. Eles são os líderes da equipe no quesito artilharia, bem à frente do terceiro colocado, Pedro Raul, com apenas três.

Camisa 9 do time, Yuri cresceu de rendimento desde a chegada do técnico António Oliveira. Dos oito tentos anotados pelo atacante nesta temporada, sete foram sob o comando do português. Decisivo para o Corinthians, o jogador foi às redes quatro vezes nas últimas quatro partidas. Além disso, Yuri Alberto deu uma assistência ao time.

Já Romero vem sendo importante desde o ano passado. Ele já havia feito oito gols em 42 jogos na última temporada. Em apenas 16 partidas disputadas em 2024, está a um tento de igualar a marca de 2023. Além de virar um dos principais jogadores da equipe, o paraguaio alcançou duas marcas histórias pelo clube. O atleta agora é o maior artilheiro estrangeiro do Timão (55 gols) e o maior goleador da Neo Química Arena (32). O Corinthians conta com Yuri Alberto e Romero para estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro. O time joga contra o Atlético-MG neste domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela primeira rodada do torneio nacional.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









360 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade