Augusto Melo, presidente do Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF O Corinthians mudou seu dia a dia para diminuir a expectativa da torcida por reforços. O que aconteceu "Não tem nada", disse o presidente Augusto Melo sobre possíveis contratações em entrevista na última terça-feira. Esse discurso é muito diferente do adotado no início do ano, quando o mandatário e o diretor Rubão prometeram "reforços de peso" e "time para ganhar tudo". A diretoria do Corinthians segue atenta ao mercado, mas entendeu que não tem capacidade financeira para viabilizar o que prometia antes. Assim, adaptou o discurso.
O grande exemplo foi Gabigol, do Flamengo. O Timão nunca esteve perto de contratar o centroavante, porém, Augusto dizia toda semana que estava confiante por um acordo. Pés no chão A adaptação na comunicação do Corinthians com a torcida também tem relação com Fabinho Soldado. O diretor ex-Flamengo chegou no fim de janeiro. Fabinho fala pouco e, quando vai ao microfone, trata de não comentar negociações em andamento. O executivo explica a Augusto Melo e Rubão sobre a importância da discrição. Essa já era uma prática do dirigente no Rubro-Negro. Relacionadas Romero explica por que não comemorou gols em vitória do Corinthians na Sula Corinthians briga pelo Brasileirão? 'Só no universo paralelo', diz Casão Conmebol anuncia Assunção como sede da final da Sul-Americana
