Ángel Rodrigo Romero Villamayor atingiu duas importantes marcas pelo Corinthians. Ao marcar dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, o atacante se tornou o estrangeiro com mais gols pelo clube e também o maior artilheiro desde a inauguração da Arena. As duas marcas históricas seriam muito celebradas por qualquer jogador, mas Romero não esboçou qualquer reação ao marcar os dois gols contra o Nacional. Depois da partida, o atacante explicou o motivo de não ter comemorado. – Difícil porque não consegui comemorar, avisei que não iria comemorar contra clubes do meu país. Não comemoro pelo respeito que tenho pelo futebol do Paraguai, mas fiquei feliz pela marca – disse.
Aos 31 anos, Romero atuou em apenas quatro clubes na carreira. Além do Corinthians, o atacante passou por Cruz Azul, do México, e San Lorenzo, da Argentina, depois de ter sido revelado pelo Cerro Porteño, onde foi promovido ao elenco profissional justamente por Victor Bernay, atual treinador do Nacional. – Conheço muito bem, quando estava començando a carreira no Cerro, eu e meu irmão, ele foi muito importante por acreditar em mim, me colocar no profissional e em um momento difícil, o clube não estava bem, tivemos essa oportunidades graças a ele. Sou grato por causa disso, me ajudou bastante nesse momento de aprendizagem – disse Romero.
O paraguaio anotou dois gols e chegou a 32 pelo Corinthians na arena, ultrapassando Róger Guedes, que fez 31 durante a passagem pelo clube, encerrada ano passado. Além disso, chegou a 55 gols pelo Timão e superou Paolo Guerrero, autor do gol do título do bicampeonato mundial de clubes, em 2012. Apesar dos números e do bom momento vivido na segunda passagem pelo Corinthians, Romero desconversou sobre ser considerado ídolo ou não do clube. – Vamos deixar essa pergunta para o torcedor. Continuo minha carreira aqui, quando sair vou ver tudo que conquistei, mas ainda vou responder a mesma pergunta. Sou um cara que segue lutando, conquistei muitos títulos, mas quero continuar conquistando e quero mais. Conquistei duas marcas importantes na minha carreira, mas ídolo é difícil falar porque tem caras muito importantes aqui grande – disse Romero.
Romero soma 280 jogos e 55 gols pelo Corinthians na soma das duas pessagens, com quatro títulos conquistados: Brasileirão (2015 e 2017) e Paulistão (2017 e 2018).



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo