O Corinthians fez o que se esperava contra o Nacional-PAR, na última terça-feira. O Timão goleou os paraguaios por 4 a 0 na Neo Química Arena , em noite que ficou marcada por quebra de recordes do atacante Ángel Romero. Mais do que isso, o resultado ajudou o time a se recuperar na Sul-Americana, após o empate decepcionante com o Racing-URU em Montevidéu.
Para o duelo contra o Nacional-PAR, o técnico António Oliveira mudou algumas dinâmicas da equipe. Raniele passou a jogar afundado entre os zagueiros no momento ofensivo, enquanto Fausto Vera jogou à frente da linha defensiva. Hugo teve liberdade para apoiar, mas por dentro, enquanto Wesley ficou encarregado de alargar o campo pela esquerda. Pela direita, o corredor foi de Fagner. Romero partiu do lado para dentro, para ajudar a dar volume ofensivo e profundidade ao ataque. Garro manteve seu posicionamento, entre as linhas defensivas do adversário.
O Timão não foi brilhante, mas soube aproveitar os espaços que teve. A partir do 1 a 0, o jogo se desenvolveu bem para os mandantes, que construíram o placar com naturalidade. Fausto, que não era titular há quase dois meses, fez seu melhor jogo na temporada, sendo correto em suas ações com e sem bola. Igor Coronado, recuperado após um mês de ausência, veio bem do banco de reservas e deu sua primeira assistência com a camisa do Corinthians, no gol anotado por Pedro Raul.
O adversário não é parâmetro para o restante da temporada, e o Corinthians está longe de ser um time pronto. Porém, a comissão técnica e os jogadores deram uma resposta importante às vésperas do Campeonato Brasileiro. Entre bons e maus jogos, o Corinthians vem conseguindo resultados que respaldam a equipe para o Brasileirão. O primeiro grande teste será no próximo domingo, contra o Atlético-MG, novamente em Itaquera.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo