3/4/2024 08:17

Bidu ganha oportunidade e intensifica disputa por lateral esquerda no Corinthians.

Regresso de Matheus Bidu traz esperança de renovação no Corinthians após empate amargo na Copa Sul-Americana.

Bidu ganha oportunidade e intensifica disputa por lateral esquerda no Corinthians.

Se o empate por 1 a 1 contra o Racing teve um gosto amargo para o Corinthians na estreia da Copa Sul-Americana, para Matheus Bidu o sentimento é de esperança de dias melhores. O lateral entrou no intervalo no lugar de Hugo e voltou a atuar pelo Timão em um jogo oficial depois de praticamente quatro meses. Nesta temporada, foi a primeira aparição do jogador que esteve na lista de negociáveis e próximo de trocar de clube. A última partida de Bidu pelo Corinthians havia sido contra o Coritiba, em 6 de dezembro de 2023, no Paraná, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão jogou com uma equipe repleta de reservas na despedida da competição.

Aos 24 anos, Matheus Bidu iniciou a temporada fora dos planos de Mano Menezes. O lateral perdeu espaço com as chegadas de Hugo e Diego Palacios e chegou a ser a quarta opção para o setor, atrás até de Vitor Meer, jovem das categorias de base que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Durante a pré-temporada, ainda sob comando de Mano Menezes, o lateral foi testado no ataque, marcando até gol. O lateral quase deixou o Corinthians ao longo de janeiro. As conversas com Vitória, Goiás e Juventude não evoluíram. Os clubes tentaram a contratação por empréstimo, mas sem a compensação financeira exigida pelo Timão.

Matheus Bidu em ação no amistoso entre Corinthians e Londrina — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Créditos: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

A lesão de Diego Palacios, o desempenho abaixo do esperado de Hugo e a chegada de António Oliveira mudaram a perspectiva de Matheus Bidu no Corinthians. O lateral tem sido elogiado internamente pelo comprometimento e por não ter deixado de se dedicar mesmo no período em que esteve perto de deixar o clube. Ele participou do amistoso contra o Londrina, semana passada. Sem previsão de retorno de Palacios, Bidu pode aumentar a disputa pela titularidade com Hugo. O contrato do lateral é válido até o fim de 2025.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









378 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade