3/4/2024 04:36

Palmeiras Pode Alcançar Mais Vitórias que Corinthians no Campeonato Libertadores.

Palmeiras busca ampliar vantagem histórica sobre o Corinthians na Copa Libertadores em 2024.

Palmeiras Pode Alcançar Mais Vitórias que Corinthians no Campeonato Libertadores.

O Palmeiras inicia sua trajetória pelo tetracampeonato da Copa Libertadores hoje, às 21h30 (de Brasília), contra o San Lorenzo, no estádio El Nuevo Gasómetro. Em 2024, o Alviverde poderá reforçar sua tradição na competição em cima de seu maior rival, o Corinthians — que disputa a Sul-Americana — com duas estatísticas impressionantes. Os números das equipes na Libertadores Se vencer quatro jogos nesta edição, o Palmeiras alcançará 136 vitórias na história da Libertadores — o dobro do número de triunfos do Corinthians (68). Se ganhar seis jogos nesta edição da Libertadores, o Alviverde chegará a 138 vitórias na história do torneio — o mesmo número que o Corinthians tem de jogos na história da competição.

Palmeiras na Libertadores: 234 jogos, 132 vitórias, 46 empates e 56 derrotas. Corinthians na Libertadores: 138 jogos, 68 vitórias, 33 empates e 37 derrotas. O Palmeiras teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores cinco vezes nos últimos seis anos. Dessa forma, o time de Abel Ferreira tem boas chances de superar os números corintianos. O Palmeiras está no Grupo F da competição, com Independiente del Valle-EQU, Liverpool-URU e San Lorenzo-ARG. Palmeiras vai começar Libertadores com reservas Jogadores do Palmeiras se lamentam após gol do Bolívar na Libertadores do ano passado Imagem: MANUEL CLAURE/REUTERS O elenco e a comissão técnica do Palmeiras reconhecem que a conquista da Copa Libertadores tem um sabor especial. No entanto, o clube prioriza a conquista do Campeonato Paulista e poupará algumas peças na estreia contra o San Lorenzo. Nomes como Endrick, Raphael Veiga e Murilo sequer viajaram à Argentina. Abel avaliou a situação de cada jogador, e os mais desgastados ficarão se recuperando para estarem 100% para o segundo jogo da decisão contra o Santos, no domingo (7). A mesma situação aconteceu no ano passado, e Abel não pensou duas vezes para poupar. A equipe do Palmeiras que estreou na Libertadores de 2023 com derrota para o Bolívar tinha: Marcelo Lomba; Mayke, Naves, Luan e Vanderlan; Jailson, Fabinho e Artur; Gustavo Garcia, Breno Lopes e Flaco López. Na era Abel Ferreira são 18 jogos de fase de grupos desde 2021, com 16 vitórias e 2 derrotas. Ambos placares adversos foram com times alternativos. Canal do Palmeiras no WhatsApp

Jogadores do Palmeiras se lamentam após gol do Bolívar na Libertadores do ano passado


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









318 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade