3/4/2024 04:36

Corinthians busca reforços, mas não encontra soluções após período livre.

Corinthians joga mal e empata na estreia da Sul-Americana mesmo com jogadores "resgatados" por António Oliveira

Corinthians busca reforços, mas não encontra soluções após período livre.

António Oliveira, técnico do Corinthians, durante jogo contra o Racing (URU) pela Sul-Americana Imagem: DANTE FERNANDEZ / AFP O Corinthians não encontrou soluções durante o período livre para treinamentos e jogou mal no empate por 1 a 1 com o Racing-URU , ontem, no Estádio Centenário, pela estreia na Sul-Americana, mesmo com jogadores "resgatados" pelo técnico António Oliveira: Matheus Bidu e Fausto Vera.

António Oliveira, técnico do Corinthians, durante jogo contra o Racing (URU) pela Sul-Americana
DANTE FERNANDEZ / AFP

O que aconteceu O Corinthians teve três semanas de trabalho com o treinador, mas não conseguiu se impor contra o Racing e apresentou os mesmos problemas que culminaram na eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista. António insistiu na formação com Pedro Raul como centroavante e Yuri Alberto na ponta. A decisão se mostrou errada, e o gol só saiu quando Romero entrou e Yuri apareceu como um 9 na pequena área para cabecear. O Timão também sofreu na defesa. O Racing teve menos posse de bola, mas finalizou mais e teve um gol anulado antes de conseguir o empate no fim.

Félix Torres e Gustavo Henrique não se entenderam. Fagner voltou a atuar mal, assim como Hugo. Cássio caiu atrasado no gol dos uruguaios. Raniele e Breno Bidon estiveram sobrecarregados na armação . Rodrigo Garro, apesar de alguns erros técnicos, foi novamente o mais lúcido do time. Para buscar a vitória, António Oliveira tirou Gustavo Henrique e colocou Fausto Vera, recuando Raniele para a zaga . A opção funcionou num primeiro momento, mas depois apresentou efeito colateral. O técnico tentou corrigir com a entrada de Cacá para a saída de Bidon, porém, o zagueiro entrou frio e falhou no gol do Racing.

O resgate O técnico António Oliveira voltou a contar com Matheus Bidu e Fausto Vera durante o segundo tempo do empate no Uruguai. Bidu estreou na temporada. Ele esteve perto de ser negociado, mas foi reintegrado pelo treinador. Ele entrou no intervalo e foi discreto. Recuperado de lesão, Fausto Vera foi a campo após um mês e não esteve bem. Ele foi outro atleta que recebeu propostas e estudou deixar o clube. Já Cacá, último dos reforços, entrou na etapa final e errou no gol do Racing. O zagueiro ex-Athletico ainda tenta se adaptar. Sem encontrar novas soluções, António vai precisar redobrar o trabalho antes da partida contra o Nacional-PAR, terça, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Sul-Americana. O Argentinos Juniors venceu o Nacional e é o líder. Apenas um clube por grupo avança direto às oitavas de final.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









450 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade