3/4/2024 04:16

Corinthians decepciona em campo após pré-temporada e comete vacilos defensivos

Atuação ruim e dificuldades: Corinthians empata com Racing na estreia da Copa Sul-Americana.

Corinthians decepciona em campo após pré-temporada e comete vacilos defensivos

O Corinthians voltou a disputar um jogo oficial após 19 dias e teve atuação muito ruim no empate em 1 a 1 contra o Racing, do Uruguai, na estreia na Copa Sul-Americana. Mesmo diante de um adversário limitado, num estádio praticamente vazio, o Corinthians teve enorme dificuldade para criar, cometeu erros bobos e chegou a correr o risco de sair derrotado - o Racing teve um gol anulado por impedimento milimétrico.

Mais uma vez o técnico António Oliveira apostou na formação com Pedro Raul e Yuri Alberto jogando juntos, com o camisa 9 aberto pelo lado direito. Embora seja o artilheiro da equipe na temporada, Romero seguiu na reserva. A estratégia não funcionou, mas não se pode dizer que isso aconteceu necessariamente pela presença dos dois atacantes. Faltava qualidade na saída de bola, com Raniele fazendo o simples e Breno Bidon sendo pouco participativo. Rodrigo Garro era a principal válvula de escape, apesar do primeiro tempo abaixo da média do camisa 10.

Rodrigo Garro em Racing x Corinthians na Sul-Americana — Foto: Agência Corinthians
Rodrigo Garro em Racing x Corinthians na Sul-Americana — Foto: Agência Corinthians

Uma das melhores chances do Corinthians na primeira etapa saiu de ótimo lançamento dele para Yuri Alberto, que dominou mal e chutou em cima do goleiro. Foram raros os momentos em que a equipe conseguiu aproximar os jogadores do lado do campo para criar triangulações. Enquanto isso, na defesa, Félix Torres e Gustavo Henrique davam sustos com erros bobos.

Na volta do intervalo, António Oliveira tentou oferecer mais alternativas ofensivas ao time com a entrada de Matheus Bidu no lugar de Hugo. Porém, a melhora (ainda que modesta) só veio com as substituições seguintes: as entradas de Romero e Fausto Vera. Raniele foi recuado para a zaga, e o Corinthians conseguiu ser um pouco mais rápido e vertical na saída de bola.

11 minutos depois, o Racing empatou, mas teve o gol anulado por impedimento milimétrico. António tentou aumentar a estatura da equipe e reforçar o sistema defensivo colocando Cacá na vaga de Bidon. Porém, dois minutos depois, num lance em que Raniele não cortou e o zagueiro que tinha acabado de entrar demorou a reagir, os uruguaios não perdoaram. O Corinthians não pode reclamar de que o placar foi injusto.

Embora esteja invicto há cinco jogos e tenha bons números com António Oliveira, o time não passa confiança às vésperas do início do Brasileirão. O elenco alvinegro tem limitações evidentes, mas pode jogar mais do que apresentou em Montevidéu - e isso já foi visto em outros momentos neste ano. Esperava-se um desempenho melhor após a "pré-temporada", mas também é cedo para tirar conclusões. As voltas de Maycon e Igor Coronado podem dar importante ganho criativo ao Corinthians, que precisa dar uma resposta já na terça-feira que vem, contra o Nacional-PAR, em Itaquera.

António Oliveira em Racing x Corinthians pela Copa Sul-Americana — Foto: Agência Corinthians
António Oliveira em Racing x Corinthians pela Copa Sul-Americana — Foto: Agência Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









273 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade