3/4/2024 00:36

Empate do Corinthians na estreia na Sul-Americana é atribuído a falha defensiva.

Corinthians empata com Racing na estreia da Copa Sul-Americana e técnico António Oliveira atua como auxiliar.

Empate do Corinthians na estreia na Sul-Americana é atribuído a falha defensiva.

Após mais de duas semanas sem jogos oficiais, o Corinthians entrou em campo nesta terça-feira, em Montevidéu, no Uruguai, e empatou por 1 a 1 com o Racing, no estádio Centenário, na estreia da Copa Sul-Americana. Sem a carteirinha da licença PRO da Uefa, o técnico António Oliveira esteve no banco de reservas, mas registrado na súmula como auxiliar. Por isso, o auxiliar Bruno Lazaroni concedeu entrevista coletiva após a partida no Uruguai e admitiu o rendimento ruim na primeira parte do jogo. – Nosso primeiro tempo foi abaixo do esperado. Podemos fazer mais e melhor. Tivemos dificuldade para furar o bloqueio defensivo deles, e acabou que a gente não conseguiu criar tantas oportunidades de gol. Na segunda parte melhoramos um pouquinho, não foi nem a quantidade que a gente gostaria, mas saímos na frente e acabamos levando o gol de empate. – A gente tinha acabado de levar um gol de bola parada, a equipe estava com estatura abaixo do que o normal, com a entrada do Romero e do Fausto Vera. Por conta disso, a gente optou por colocar um zagueiro para aumentar a estatura da equipe, mas não mudou a estrutura – explicou Lazaroni.

Rodrigo Garro em Racing-URU x Corinthians — Foto: Staff Images/Conmebol
Rodrigo Garro em Racing-URU x Corinthians — Foto: Staff Images/Conmebol

Bruno Lazaroni viu uma falha defensiva como fator determinante para o empate do Corinthians contra o Racing. Segundo o auxiliar de António Oliveira, as situações foram trabalhadas durante os 19 dias sem partidas oficiais para evitar lances como o que originou o gol do time uruguaio. – Claro que esses jogadores estão habituados a disputar partidas em estádios cheios pela grandeza do clube. Acontece que no lance do gol tivemos falha de posicionamento, não pressionamos a bola em duas oportunidades, se a gente tivesse se posicionado da forma que vem trabalhando não ocorreria o gol. – Quando acontece um gol há sempre falhas, é natural, normal, mas não estamos aqui para apontar o dedo a ninguém. Temos mais uma semana para trabalhar e fazer melhor no próximo jogo – disse Lazaroni. O Corinthians volta a jogar na terça-feira (9), às 19h (de Brasília), contra o Nacional-PAR, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









333 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade