2/4/2024 21:40

Novorizontino rescinde contrato de Jenison, autor de hat-trick contra o Corinthians

Novorizontino rescinde contrato de Jenison visando mercado de transferências na Série B do Brasileiro.

Novorizontino rescinde contrato de Jenison, autor de hat-trick contra o Corinthians

Dois meses após ganhar as manchetes com o histórico hat-trick contra o Corinthians, o atacante Jenison viveu o outro lado da moeda e teve o contrato rescindido pelo Novorizontino. A rescisão foi publicada nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID). Depois da eliminação para o Palmeiras na semifinal do Paulistão e com o planejamento para a Série B do Brasileiro, o Tigre do Vale decidiu encerrar antecipadamente o vínculo do camisa 91 que iria até o dia 30 de abril. Em resposta ao ge, o Novorizontino informou que o contrato foi encerrado agora para liberar o jogador para o mercado, antes que a janela de transferências se feche.

A primeira passagem de Jenison pelo Tigre do Vale foi em 2020. Na época, o centroavante fez nove jogos e marcou três gols. Já na segunda, foram cinco bolas na rede em 14 partidas. Por fim, a terceira durou um ano e terminou com 41 jogos disputados e três gols. Justamente os três gols contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 4 de fevereiro. O Tigre venceu por 3 a 1, com um hat-trick do atacante que estava há 354 dias sem marcar. Esse jogo marcou a demissão do técnico Mano Menezes. Em 2024, o centroavante jogou pouco mais de 300 minutos em dois jogos como titular e oito entrando no segundo tempo.

Jenison fez os três gols do Novorizontino contra o Corinthians — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Crédito: Marcello Zambrana/AGIF

Jenison retornou ao Novorizontino em abril de 2023, após duas temporadas. O atacante de 33 anos fez parte da campanha da conquista do Troféu do Interior de 2021. O jogador também acumula passagens por equipes como Paysandu, Paraná, Cuiabá e Guarani. O técnico Eduardo Baptista conta agora com nove opções para o ataque: Fabrício Daniel, Neto Pessoa, Isack Pelé, Léo Tocantins, Lucca, Paulo Vitor, Rodolfo, Vitinho e Waguininho. Vale lembrar que o garoto Isack Pelé tem idade sub-17 e pode voltar para a base no restante da temporada. O jovem disputou algumas partidas pelo Paulistão, enquanto sua categoria não tinha calendário. Já o atacante Vitinho rompeu o ligamento cruzado anterior, e tem o retorno previsto para outubro. O Tigre do Vale estreia na Série B em casa contra o CRB, no final de semana do dia 20 de abril.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









387 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade