2/4/2024 21:26

Regresso do Corinthians: Ajustes após pausa de 19 dias sem jogos oficiais.

corinthians recomeça temporada com expectativa de evolução e novas opções táticas após período de treinos intensivos.

Regresso do Corinthians: Ajustes após pausa de 19 dias sem jogos oficiais.

O Corinthians volta a entrar em campo para uma partida oficial 19 dias após garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Eliminado na primeira fase do Paulistão, o Timão ficou sem calendário nas últimas duas semanas (só teve um amistoso contra o Londrina nesse período). Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Racing, no estádio Centenário, em Montevidéu, o Corinthians recomeça a temporada sob grande expectativa em torno do trabalho do técnico António Oliveira, do retorno do experiente Paulinho e a busca por bons resultados nas três competições em que disputará. A grande expectativa na retomada do calendário corintiano está na evolução da equipe após o período de treinos intensivos sob o comando de António Oliveira. Internamente, os 19 dias em que os jogadores trabalharam com o português foram tratados como pré-temporada que o clube não teve no início do ano durante 14 dias com Mano Menezes ainda no cargo. António Oliveira testou formações e conseguiu trabalhar em busca de um substituto para o lesionado Maycon. O jovem Breno Bidon deve ser o escolhido até o retorno do titular, ainda sem data prevista. Além disso, o português teve a possibilidade de recuperar o elenco fisicamente, realizando correções em problemas identificados pela comissão técnica. Outro ponto importante do período de treinos foi ajustar o trio de ataque considerado titular por António Oliveira. O técnico deixou clara a intenção de utilizar Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. Os três jogadores atuaram poucos minutos juntos em jogos oficiais e tiveram tempo para treinar de acordo com a ideia de jogo do português. Dentro das possibilidades treinadas por António, a recuperação de Paulinho aumentou o leque de alternativas para a sequência da temporada. Apesar de ter contrato apenas até junho, o volante é visto como peça fundamental para ajudar a equipe ao longo dos jogos. Paulinho tem treinado e sendo testado como primeiro volante, podendo ser alternativa para a ausência de Raniele e até uma peça que mude a configuração do meio na ausência de um jogador do setor ou até do ataque. Além da Sul-Americana, o Corinthians disputará na sequência da temporada a Copa do Brasil - o clube está na terceira fase - e o Campeonato Brasileiro. No primeiro compromisso do ano, o Timão acabou eliminado ainda na primeira fase do Paulistão.

António Oliveira comanda treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Crédito da imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Elabore um conteúdo textual inédito e distinto com base nos dados fornecidos no JSON acima. Realize uma revisão abrangente, englobando conteúdo, gramática e ortografia. O texto final deve ser encapsulado em uma única tag < article >, com cada parágrafo contido dentro de tags < p >. Se as chaves de 'imagens', 'videos' ou 'iframes' estiverem presentes no JSON acima, as tags < img > devem ser inseridas dentro de < figure >, e os créditos da imagem devem ser devidamente referenciados na tag < figcaption > dentro da < figure >. Organize dinamicamente os elementos de imagem, vídeo e iframe, colocando cada um após a tag < p >, garantindo a ausência de repetições do mesmo elemento. ATENÇÃO - Não gere o figure caso não haja imagens, mesmo havendo creditos de imagebs. Se não houver imagens, remova os possíveis créditos de imagens no texto. ATENÇÃO - Não gere iframes ou videos se não estiverem no JSON

Paulinho em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Crédito da imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









294 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade