Uma das grandes promessas do Corinthians, o atacante Giovane não vem conseguindo espaço com o técnico António Oliveira e pode deixar o clube. O jogador vem chamando atenção de outras equipes do Brasil, que desejam contar com o jogador na temporada, e pode ser emprestado ainda em 2024. Segundo a 'Itatiaia', o América-MG mostrou interesse em contar com o atleta por empréstimo, mas as negociações não avançaram. Contudo, o interesse do Coelho fez com que outros clubes também procurassem o staff do atacante nos últimos dias. Assim, Giovane deve ouvir algumas propostas e pode sair no segundo semestre, quando a janela de transferência se abrir novamente.
Apesar de estar nos planos da comissão técnica, o jogador que veio do Capivariano sofre com a forte concorrência no setor do ataque do Timão. Mesmo sendo capaz de fazer diferentes funções, outros nomes possuem mais oportunidades, mesmo entre os reservas, como Romero, Pedro Henrique e Gustavo Mosquito. Giovane acaba sendo visto como uma das grandes promessas do Corinthians. Além disso, ele vem sendo convocado constantemente para as seleções de base. Aliás, recentemente, o atacante disputou o Sul-Americano- sub 20 e também a Copa do Mundo da categoria.
Em busca de mais oportunidades, Giovane não descarta uma mudança de ares. Ele tem contrato com o Timão até julho de 2025 e nesta temporada possui três jogos disputados e um gol marcado (no amistoso disputado contra o Londrina). Desde que subiu ao profissional do Timão, o jovem marcou dois gols em 27 jogos disputados.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo