1/4/2024 12:43

Breno Bidon se destaca e ganha espaço como alternativa a Maycon no Corinthians

breno bidon se destaca e se torna peça importante no time titular do corinthians

Breno Bidon se destaca e ganha espaço como alternativa a Maycon no Corinthians

Da Copinha para o time titular do Corinthians em pouco mais de dois meses. Eleito o craque da competição de base e campeão com o Timão, Breno Bidon se tornou peça importante na equipe de cima neste momento de retomada da temporada. Ele é a principal alternativa a Maycon, que não tem previsão de retorno aos gramados. Maycon sofreu uma lesão no músculo reto femural da coxa direita durante o aquecimento do jogo contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil, no último dia 14. Nos vestiários, Bidon foi o escolhido pela comissão técnica para atuar; o jovem agradou e subiu alguns degraus na hierarquia do elenco. Tanto que, no último teste antes da estreia na Sul-Americana, o atleta de apenas 19 anos, que estreou no time de cima saindo do banco contra o Água Santa, começou como titular na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina . O desempenho no dia a dia de treinamentos e nas três oportunidades no profissional agradaram à comissão técnica. O jovem ainda contou neste período de crescimento com as ausências de Paulinho e Fausto Vera, que se recuperaram de problemas físicos e agora estão à disposição.

– Aqui joga quem tem rendimento, e estamos muito felizes com o Breno. Quem tiver rendimento estará mais próximo de nos ajudar e ajudar o Corinthians – declarou o técnico António Oliveira. Breno Bidon vive um início de ano promissor. Além da participação destacada na conquista da Copa São Paulo, o meio-campista recebeu uma valorização da diretoria e subiu definitivamente para a equipe profissional. O meio-campista, sondado recentemente por equipes como o Bayern de Munique, assinou novo contrato até 28 de fevereiro de 2029. Ninguém dentro do elenco tem um contrato tão longevo quanto o meio-campista. É com Breno Bidon no meio que o Corinthians deve iniciar a campanha na Copa Sul-Americana. O Timão viaja até o Uruguai e encara na terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), para encarar o Racing, no estádio Centenário, pela primeira rodada da fase de grupos. A pouca idade não intimida a comissão técnica de apostar no meio-campista.

Breno Bidon entrou em uma roubada
Breno Bidon entrou em uma roubada — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

– Sempre falei de rendimento, tem a ver com isso. O Breno nem entrou de início contra o Água Santa e acaba sendo titular contra o São Bernardo em uma infelicidade do Maycon. Ele mostrou e teve rendimento – reforça António Oliveira.

Breno Bidon virou titular do Corinthians na ausência de Maycon
Breno Bidon virou titular do Corinthians na ausência de Maycon — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1968 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade