1/4/2024 04:34

Corinthians pronta para estrear com estilo do novo técnico no jogo.

antônio oliveira treina no ct joaquim grava com o corinthians.

Corinthians pronta para estrear com estilo do novo técnico no jogo.

António Oliveira durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

António Oliveira durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians encerra hoje um período de 18 dias de treinamentos, maior do que a pré-temporada. O trabalho da comissão técnica teve como objetivo aumentar a confiança e "dar a cara" do treinador ao time.

O elenco corintiano realiza nesta manhã o último treino antes do retorno oficial aos gramados . Os jogadores trabalharam inclusive no domingo de Páscoa, realizando os ajustes finais para retomada da temporada. À tarde, a delegação alvinegra viaja ao Uruguai para o jogo de amanhã, contra o Racing. O clube do Parque São Jorge vai estrear o Grupo F da Sul-Americana, e a bola rola às 21h30 (de Brasília).

António Oliveira teve mais de duas semanas livres para preparar a equipe. A comissão técnica pôde implementar seu estilo de jogo sem pressa e recuperar o "tempo perdido", já que assumiram na metade do Paulistão, com jogos a cada três ou quatro dias.

Até a preparação física foi mudada para que os jogadores se enquadrem na ideia da comissão. O auxiliar técnico Bernardo Franco contou que o trabalho visava 'elevar os níveis de força física do elenco'.

António Oliveira se empenhou em aumentar o entrosamento e a confiança dos atletas. Foi realizado inclusive uma espécie de "imersão", com direito a concentração no CT, para dar mais liga ao elenco — dentro e fora dos gramados. Parte disso está em dar sequência ao time em campo, que se tornou a principal novidade desse período.

António Oliveira mexeu na defesa e no ataque até encontrar o esquema ideal. Ele recuperou Hugo na lateral esquerda após testar Caetano, firmou Gustavo Henrique na zaga como dupla de Félix Torres (além de ter testado Cacá e montou o sistema defensivo com Pedro Raul e Yuri Alberto juntos — com o reforço centralizado, o camisa 9 foi alocado para a ponta direita. Ele também promoveu a entrada de Breno Bidon na vaga do lesionado Maycon.

O Corinthians ainda ganhou o "reforço" de Romero como centroavante e a volta de Paulinho. O treinador pediu para o atacante paraguaio mudar sua função na frente, que comprou a ideia e já foi decisivo no amistoso contra o Londrina, marcando dois gols. O experiente volante, por sua vez, está recuperado da lesão no joelho e é opção no banco. O Corinthians chega para a partida com algumas incertezas no DM, que fazem o time titular ter ainda mais sequência. O meia-atacante Igor Coronado é dúvida após ter contraído dengue, enquanto Maycon e Diego Palacios seguem se recuperando. Já Gabriel Moscardo e Ruan Oliveira ainda estão longe de retornarem.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









432 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade