31/3/2024 17:33

Corinthians enfrenta Racing-URU pela Sul-Americana: adversário desconhecido se destaca na competição.

Raio-x: Racing-URU, Primeiro Adversário do Corinthians na Copa Sul-Americana.

Corinthians enfrenta Racing-URU pela Sul-Americana: adversário desconhecido se destaca na competição.

O Corinthians inicia nesta terça-feira sua trajetória na Copa Sul-Americana . O Timão viaja até Montevidéu, no Uruguai, para encarar o Racing-URU, no estádio Centenário. Tradicional time do futebol uruguaio, o Racing-URU será o primeiro adversário do Corinthians na Sul-Americana. Com isso, preparamos um raio-x com algumas informações da equipe, como sua história, momento na temporada, principais jogadores entre outras.

Crédito da imagem: Divulgação / Racing Club

Reconstrução, títulos na segunda divisão e Sul-Americana Fundado em 1919, o Racing Club de Montevidéu não está no mesmo patamar de times como Peñarol e Nacional, gigantes do futebol uruguaio, mas vem em ascensão nos últimos anos. A equipe voltou à elite nacional em 2023, após conquistar a segunda divisão em 2022. Desde então, o clube atravessa um momento de reconstrução. Historicamente, o Racing-URU é figurinha carimbada nas duas divisões do futebol no Uruguai. A equipe é a terceira maior campeã da história da segunda divisão, com seis conquistas (1954/55, 1957/58, 1973/74, 1988/89, 2007/08 e 2022). Todavia, o clube ainda não faturou o título da elite nacional.

Crédito da imagem: Divulgação / Racing Club

Em 2023, após retornar à primeira divisão, o Racing-URU ficou na 14ª colocação na primeira parte da competição, a chamada "Apertura". Posteriormente, na "Clausura", a equipe surpreendeu e terminou o campeonato na terceira colocação, o que rendeu a classificação à primeira rodada da Copa Sul-Americana, que antecede a fase de grupos. O Racing-URU enfrentou e venceu o Cerro Largo, também do Uruguai, por 2 a 0, na primeira fase da Sul-Americana. A vitória colocou a equipe na fase de grupos e, após o sorteio, no Grupo F do torneio, junto de Corinthians, Argentinos Juniors-ARG e Nacional-PAR.

Irregularidade em 2024 Nesta temporada, o Racing-URU tem mostrado certa irregularidade. A equipe entrou em campo sete vezes, sendo três vitórias, um empate e três derrotas. No Campeonato Uruguaio, o time ocupa a oitava colocação, com sete pontos conquistados. Mesmo irregular, o Racing-URU busca contra o Corinthians repetir o futebol apresentado no último jogo. O time voltou a vencer o Cerro Largo por 2 a 0, dessa vez pelo Campeonato Uruguaio, na última sexta-feira.

Para o duelo diante do Corinthians, a equipe aposta no bom momento do atacante Tomás Verón Lupi, artilheiro e principal destaque do Racing-URU na temporada. O jogador, de 23 anos, veste a camisa 27 do clube uruguaio e anotou três gols e duas assistências nos primeiros sete jogos em 2024. Verón chegou ao clube uruguaio em 2022, após passagem sem sucesso pelo Quilmes, da Argentina. Pelo Racing-URU, o atacante argentino possui dez gols e sete assistências em 70 partidas.


Publicação do Racing Club de Montevideo no Instagram


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2715 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade