30/3/2024 19:37

PASSEI POR MUITAS HUMILHAÇÕES: Ex-Corinthians, Carlinhos faz forte desabafo após fechar com Flamengo

O atacante vem fazendo um excelente começo de temporada no Nova Iguaçu e foi contratado pelo Rubro-Negro Carioca

PASSEI POR MUITAS HUMILHAÇÕES: Ex-Corinthians, Carlinhos faz forte desabafo após fechar com Flamengo
Problemas no Timão e atual momento
Revelado na base do Corinthians, o atacante Carlinhos, que estava no Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, foi um dos destaques deste começo de temporada no futebol brasileiro. Ele já marcou nove gols na temporada.

O jogador era tratado como uma grande promessa, mas acabou não vingando em seu começo de carreira. Agora, ele tornou destaque após ser contratado pelo Flamengo de Tite para a temporada de 2024.

Existe uma grande expectativa para que ele repita o futebol que apresentou na Laranja Mecânica. Em entrevista para o Jornal Globo, ele fez um desabafo forte e emocionante sobre o que passou antes de dar essa volta por cima na carreira.

“Cada gol neste Campeonato Carioca significou o prazer de retomar minha carreira. Um alívio. Eu passei por muitas humilhações. Pessoas falavam na minha cara: ‘Você vai ser uma eterna promessa, não vai chegar mais’. Esses gols simbolizam a persistência”, disse.

O centroavante também expôs problemas graves que sofreu em sua passagem no Timão, quando subiu para o profissional. “No Corinthians eu me perdi um pouco. Subi muito jovem, na esperança de ser um fenômeno e receber propostas. Fui na onda. Mas subi para o profissional tendo que fazer duas cirurgias. Começaram a bater as frustrações, a imprensa e a torcida criticando, e eu não sabia lidar”.

Volta por cima no RJ
Até depressão o artilheiro teve que superar antes de se reencontrar no futebol e chamar atenção de alguns times neste começo de 2024. Na entrevista foi relembrada uma passagem no interior de São Paulo, onde ele se frustrou e teve muitas dificuldades, vivendo sozinho, longe de sua família.

“Nasci em Jaú-SP e estava sozinho em São Paulo, não tinha ninguém para desabafar. Eu peguei uma depressão feia. Agora estou voltando a ser feliz. Eu chorava à toa no campo, só queria ficar deitado, não tinha vontade de nada, não conseguia dormir à noite”, afirmou.

Na Laranja Mecânica, ele finalmente conseguiu fazer os gols que eram esperados dele desde quando ele surgiu na base do Alvinegro do Parque São Jorge. Ele foi além e afirmou que no time carioca reencontrou a felicidade de jogar futebol.

“O Nova Iguaçu me ligou e eu vim. Aqui, me trataram como ser humano. Todo dia me chamaram para conversar, perguntando como estava minha mãe. Eu trabalho mais feliz. Esse acolhimento está sendo importante”, completou Carlinhos.

Agora, no Flamengo, com seus 27 anos, ele finalmente terá oportunidade de mostrar seu talento em um gigante brasileiro. Tite já o conhecia desde a época de Corinthians. Quando o treinador do Fla comandava o Timão a ex-promessa despontava na base do Clube.

Drama familiar vivenciado
Ainda na entrevista para o Jornal o Globo, o novo atacante do Rubro-Negro Carioca revelou um drama que viveu com sua mãe. Ela teve que passar por uma cirurgia por causa de um grave problema de saúde e ele decidiu parar de jogar para cuidar dela.

Carlinhos ainda revelou que ela já respondeu ao tratamento e apesar de ter perdido a visão, está bem e isso o deixa muito mais aliviado e feliz para poder fazer seu trabalho, voltando a atuar em alto nível.

“Em 2021, eu estava no Audax e meu pai me ligou, falando que minha mãe estava tendo uns desmaios. Ela tinha caído e batido o rosto. Aí meu pai falou que ela estava com um tumor do tamanho de um limão no crânio. Eu desabei. Foi a primeira vez que chorei um choro da alma”, revelou o ex-Corinthians.

“Depois da cirurgia, minha mãe só respondia apertando meu dedo. Eu decidi parar de jogar. Parei por um ano. Sei que o futebol passa rápido, mas decidi cuidar dela, porque mãe é uma só, o amor ao futebol não é superior à família. Hoje, minha mãe está melhor, falando, comendo, mas está cega. A operação tem 3 anos. São as pessoas que se importam com você de verdade, o resto é conversa”, encerrou.

Entrevista viraliza nas redes sociais





VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









29961 visitas - Fonte: Bola vip

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade