28/3/2024 22:30

Viola eternizado na Calçada da Fama do Corinthians: Momento de Gratidão

Eternizado na Calçada da Fama: Viola, ídolo do Corinthians, recebe merecida homenagem no Parque São Jorge.

Viola eternizado na Calçada da Fama do Corinthians: Momento de Gratidão

O Corinthians conta com mais um ídolo eternizado na calçada da fama do clube, localizada no Parque São Jorge. Trata-se do atacante Viola, destaque do Timão entre o fim da década de 1980 e o início dos anos 1990. A cerimônia que eternizou na calçada da fama Viola, tetracampeão mundial pela seleção brasileira, ocorreu nesta quinta-feira e contou com a presença do presidente Augusto Melo. Viola estreou pelo Corinthians em 1988, com apenas 19 anos, e rapidamente entrou para a história alvinegra. No Paulistão daquele ano, ele anotou o gol do título da final contra o Guarani, em Campinas. Com a camisa corintiana, Viola atuou em 283 partidas e anotou 105 gols. Foram três títulos no período: Paulistão (1988 e 1995) e Copa do Brasil (1995). – É uma emoção muito grande, muito gratificante. Fica aí um legado para os netos, para os filhos. Eu acho que foi uma atitude muito boa da diretoria nos trazer aqui, no momento como esse, e eu estou muito grato, sempre fui muito grato ao Corinthians. Tudo o que eu tenho hoje eu devo muito ao Corinthians – disse Viola. – Ainda não caiu a ficha, foi como eu disse, eu tenho a gratidão. Eu acho que aqui no Corinthians eu tive bons serviços prestados. Não me vejo como craque, mas a disposição, a garra e a força de vontade eram grandes. Isso se tornou minha marca para a torcida e para meus companheiros de time. Viola em campo era símbolo de guerra, não tinha bola perdida. E com a habilidade que eu tinha, eu fiz vários gols aqui – encerrou.

Viola deixou os pés registrados na calçada da fama do Corinthians — Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians
Viola deixou os pés registrados na calçada da fama do Corinthians — Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians

Viola colocou os pés na calçada da fama do Corinthians. A estreia do jogador pelo Corinthians em 1988, com apenas 19 anos, marcou o início de uma história de sucesso no clube. Durante sua passagem, marcou 105 gols em 283 jogos, conquistando três títulos: Paulistão (1988 e 1995) e Copa do Brasil (1995). A emoção e gratidão de Viola durante a cerimônia ressaltam a importância do Corinthians em sua vida e carreira. Seu legado é eternizado na calçada da fama, um símbolo de sua dedicação e garra em campo.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









330 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade