Um mês se passou desde a última partida de Matías Rojas pelo Corinthians. Desde então, a relação entre o paraguaio e o clube estremeceu, e as partes ainda buscam uma solução para o jogador que não atua mais pelo Timão.
Dias após a derrota contra a Ponte Preta, Rojas não compareceu ao CT Joaquim Grava para treinar com o restante do elenco. A postura pegou o Corinthians de surpresa, e a diretoria começou a elaborar a rescisão contratual do paraguaio. No entanto, a situação seria complicada, já que o Timão estava devendo direitos de imagem a Rojas desde que chegou ao clube, em junho de 2023.
Após não chegar a um acordo com a diretoria do Corinthians, os representantes do atleta acionaram o clube na Fifa, cobrando 8 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões) por conta de salários, direitos de imagens e outras verbas que constavam no contrato dele, válido até junho de 2027. Embora ainda esteja vinculado ao Corinthians, o clube já não conta mais com Matías Rojas, e inclusive definiu Rodrigo Garro como herdeiro da camisa 10 corintiana. Tanto a diretoria quanto o staff do atleta seguem em negociações para acertar a rescisão contratual. O provável destino do paraguaio deve ser a MLS.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo