O Novorizontino vive a melhor campanha de sua história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tigre está entre os semifinalistas da competição, marca atingida após eliminar o Athletico-PR na última quinta-feira.
Mas apesar dos resultados expressivos, para o técnico Rafael Stucchi, o clube ainda não atingiu seu objetivo dentro da competição e a meta agora é passar pelo Corinthians para chegar à decisão.
– O Novorizontino é um clube que merece, merece também chegar à final brigando por um título. Por tudo que é feito e o principal desse clube é o olhar humano. Essa é a grande diferença. Demos mais um passo, estamos felizes pela classificação, mas ainda não é o que queremos. Temos chance de chegar mais longe – disse.
Veja também + Tabela e classificação da Copinha
Rafael Stucchi comemora classificação do Novorizontino à semifinal da Copinha — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Rafael Stucchi comemora classificação do Novorizontino à semifinal da Copinha — Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino
Stucchi falou ainda sobre a expectativa para a partida diante do Timão e, embora considere o cenário desafiador, acredita que seu time esteja preparado para o confronto.
– Estamos falando de uma semifinal de Copa São Paulo, um confronto diante do maior campeão da Copinha, dentro da cidade de São Paulo, a casa do Corinthians. Sabemos o quão grande é esse desafio, mas acredito que essa equipe esteja preparada. É um time que vem trabalhando, que gosta de ser desafiada, tem os pés no chão, com muita sabedoria, humildade e respeito ao adversário, mas com muita coragem e entrega para buscar seus objetivos e chegar à grande final.
Ao analisar a vitória diante do Athletico Paranaense, Rafael Stucchi elogiou a postura dos jogadores em meio às dificuldades enfrentadas ao longo da competição, como as mudanças climáticas e de horários.
Desde o início da Copinha, o Novorizontino passou por três cidades diferentes (duas delas mais de uma vez) e só não jogou no período da manhã, atuando em partidas desde o início da tarde até o fim da noite.
– Foi a partida em que mais conseguimos desenvolver nosso jogo dentro da competição. Tivemos inúmeras chances no primeiro tempo antes da chuva. Conseguimos controlar bem o jogo diante de uma grande equipe, um grande trabalho que há no Athletico-PR. Não posso deixar de elogiar o comportamento dos atletas e exaltar o quanto esse grupo do Novorizontino é especial. O quanto temos passado por dificuldades e diferentes desafios. São horários e temperaturas diferentes e desta vez veio a chuva. Estamos transformando isso em desafios e é por isso que esse grupo tem conquistado os seus objetivos – analisou.
Corinthians e Novorizontino se enfrentam na segunda-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copinha.



URGENTE: Semifinalista da Champions League prepara oferta por Breno Bidon
STJD pune Corinthians com perda de mando e multas após Dérbi polêmico!!!
Barra x Corinthians! Saiba onde assistir!
Craque no Timão? Corinthians faz consulta por destaque do Shakhtar
BOMBA: Corinthians inicia negociações para contratar atacante no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS ABRE O PLACAR
De saída? Joia do Corinthians recebe sondagens de clubes europeus
Talento do Corinthians brilha na Europa e conquista título após emocionante disputa de pênaltis
Joia deixa o campo em lagrimas após lesão em confronto entre Barra e Corinthians