19/1/2024 15:54

Raniele se inspira em Casemiro e Ralf e promete "a raça de ser Corinthians"

Raniele se inspira em Casemiro e Ralf e promete

Entrega, doação, raça. Raniele prometeu aquilo que a torcida do Corinthians mais cobra de seus jogadores. Apresentado como reforço do clube nessa sexta-feira, o volante contratado do Cuiabá falou sobre suas características e o que pode oferecer ao Timão:

– A Fiel pode esperar o Raniele que sempre existiu: o cara que se entrega, que se doa em todos os momentos. Eu brinco com meu irmão, que também é jogador, que gente vai até a morte, até quando dá ali, muito estilo Corinthians . Primeiro quesito que não pode faltar é raça, entrega, a Fiel pode ter certeza que vai receber isso. Não sou um jogador absurdamente craque, mas a disciplina, a raça de ser Corinthians , terei muito para poder agregar.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Veja gols e lances de Raniele, reforço do Corinthians

Com 26 anos, Raniele assinou contrato por cinco temporadas. O Corinthians comprou 60% dos direitos econômicos dele por 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões). Caso o atleta atue em 60% dos jogos da temporada, o Timão será obrigado a pagar mais 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) para ficar com mais 10% dos direitos.

Em sua apresentação, o volante falou sobe suas inspirações no futebol:

– Referência ali jogando como médio-defensivo temos o Casemiro. Um cara que se dedicou e correndo pelos companheiros, hoje é um dos melhores volantes do mundo. O Ralf joga com meu irmão no Vila Nova, e, querendo ou não, marcou essa posição de 5 no Brasil e virou referência. Qualquer aprendizado que tiver com essas referências será bom e procuro olhar para essas pessoas.

Raniele, porém, tratou de evitar comparações:

– Não é algo que me incomoda, mas quero escrever a história do Raniele. Respeito muito a história do Ralf, admiro, mas procuro escrever a minha história. Mas realmente minhas características são um pouco parecidas com a dele, procurando me dedicar a todo mundo, eu me destaco pelo vigor físico. Agregar isso a um time de tanta qualidade acho que vai ajudar.

Mais notícias do Corinthians : + Entenda a comemoração de gols de Raniele

Raniele é apresentado no Corinthians — Foto: Bruno Cassucci

Raniele é apresentado no Corinthians — Foto: Bruno Cassucci

Em diversos momentos da entrevista Raniele exaltou a grandeza do Corinthians e falou sobre a boa recepção que teve no clube:

– A gente que está de fora vê esses jogadores, Paulinho, Cássio, Fagner, acha que são intocáveis. O Cássio me mandou uma mensagem dois dias antes de ser apresentado, eu tirei print e mandei para todos meus amigos. Fagner me recebeu super bem. Paulinho conversa sempre comigo, sentamos perto no vestiário. Quando tem essa interação com esses caras que são referências e vê que são “seres-humanos normais”, é muito bom. Paulinho se entrega a todo momento, espero que possa estar apto para nos ajudar.

Raniele é baiano e iniciou a carreira por clubes de São Paulo, como Ferroviária, Taubaté, Penapolense e Portuguesa e Botafogo-SP. Ele também passou por Jacuipense, Bahia e Avaí antes de chegar ao Cuiabá.

O reforço corintiano vem treinando como titular ao lado de Maycon. Ele fará a estreia no domingo, em duelo contra o Guarani, às 18h, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Paulistão.

+ Leia mais notícias do Corinthians

Confira abaixo outros trechos da entrevista de Raniele:

Oportunidade no Corinthians

– É um convite que não tem como negar. Um convite vindo do Corinthians , com uma instituição dessa magnitude, qualquer jogador sonha em vestir essa camisa. Como já vi e presenciei, contra e agora a favor, acredito que será uma experiência única na minha vida. Grupo todo me abraço e me recebeu, conheci alguns de ter jogado contra. Espero cada vez mais aumentar essa sinergia para criar uma família aqui dentro.

Grandeza do clube

– Corinthians é grande e gigante, mas só temos a ideia de quando estamos aqui dentro. Qualquer jogador fica surpreso de estar aqui. Acredito que é uma honra poder fazer parte dessa renovação, dessa reformulação, e espero corresponder da melhor maneira. Independente de qual for minha função, não sou um jogador de vaidade, eu me sacrifico pelo grupo, espero corresponder da melhor maneira.

Estilo de jogo

– Tenho característica de jogar como primeiro volante. Independente do que aconteça, ajudo. Consegui chegar bastante à frente mesmo jogando de primeiro volante no Cuiabá. Vai da ideia do treinador. São duas semanas de treino, temos treinados muito intenso e focado na parte física. Vai depender da ideia dele, temos conversado eu e Maycon, independente de quem jogar, podemos revezar essas subidas. Podemos evoluir com o passar do tempo.

– Não tenho vaidade. Se tiver que jogar de ponta, vou ajudar se precisar. Se precisar jogar no gol, com todo respeito ao Cássio, vou ajudar. É se sacrificar pelo grupo. Não teve conversa sobre outras posições, o elenco está bem serviço em todas as posições. Se precisarem que faça zagueiro, lateral, segundo volante, pode ter certeza vou me dedicar para cumprir a função.

Estrutura do Corinthians e Mano Menezes

– Ficamos impressionados com a estrutura do Corinthians . Fiz minha carreira em times menores, com pouca estrutura. Ficamos felizes em ver essa estrutura. Já tinha treinado aqui por outros clubes. Vim treinar no Cuiabá e pensei em vir para cá, pensando que seria muito “top”. É importante demais para o jogador ter essa estrutura. Todo jogador vai se readaptar fisicamente. Mano é um treinador que tem ideias bem esclarecidas, procura deixar a gente bem esclarecida, parando o treinamento. É um cara que dá toda a assistências.

Trajetória no futebol

– Minha história não é tão diferente à maioria dos jogadores por aí. Independente da dificuldade que passei, procurava ver as partes boas, obter a resiliência daquele momento, me fortalecer nas dificuldades. A minha mente de pensar na parte positiva manteve meu sonho e me fez chegar ao Corinthians , clube enorme, com essa torcida. Se fosse para passar em dobro para saber que chegaria no Corinthians , passaria novamente.

Acerto com o Timão

– Minha mãe é mais preocupada com questão psicológica, meu pai tem noção mais de futebol e sabe o que representa o Corinthians . Quando conversei com meus empresários, falaram que estava fechando, meu pai começou a chorar. Meu irmão encheu o olho de lágrima. Para ver a influência que é o Corinthians no povo brasileiro. Somos do interior da Bahia e sabemos o que representa o Corinthians no futebol brasileiro. Alguns não acreditaram até sair a confirmação.

?? Ouça o podcast ge Corinthians??

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS EM ALERTA: Lesão de Kayke agrava crise ofensiva no pior ataque do Brasileirão
- Forças craque!! Kayke sofre grave lesão no joelho e desfalca o Corinthians por tempo indeterminado
- Breno Bidon e Kayke revivem parceria do futsal no Corinthians sob o comando de Diniz


3405 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias