17/1/2024 18:22

Corinthians renova contrato de Ruan Oliveira por conta de lesão no joelho

Corinthians renova contrato de Ruan Oliveira por conta de lesão no joelho

O Corinthians registrou nesta quarta-feira na CBF o novo contrato do meia Ruan Oliveira. O jogador de 23 anos pertence ao Metropolitano-SC e firmou mais um vínculo por empréstimo até o fim de 2024.

A renovação ocorre por conta da lesão sofrida por Ruan Oliveira na última rodada do Brasileirão do ano passado. Ele teve uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e só voltará a atuar no segundo semestre, entre agosto e setembro.

Meia Ruan Oliveira firmou novo contrato com o Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Meia Ruan Oliveira firmou novo contrato com o Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp

A legislação obriga que, em casos de lesão, o jogador tenha o contrato prorrogado até o fim de sua recuperação.

O caso é o mesmo do volante Paulinho, que tinha vínculo até o fim de 2023 e estendeu até junho deste ano.

Qual deverá ser a formação do Corinthians para o início da temporada?

Ruan se machucou na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, em que entrou no segundo tempo. Ele ficou com a perna presa num lance de disputa de bola e saiu com dores 13 minutos depois, chorando.

Depois de ser promovido em 2020, Ruan Oliveira passou por três cirurgias no outro joelho, o esquerdo, e chegou a ficar exatos mil dias sem uma partida oficial. Ele voltou a jogar em maio do ano passado, marcou um gol, teve boas atuações e ganhou uma renovação de contrato por mais seis meses, até 31 de dezembro.

Pelo Corinthians, são 32 partidas, sendo 28 na temporada passada, e dois gols marcados.

Emilio Botta fala sobre o interesse do Corinthians em Pedro Raul

?? Ouça o podcast ge Corinthians??

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Vai quebrar jejum? Yuri Alberto vive fase difícil mas busca decidir e trazer Copa do Brasil para o Corinthians
- Corinthians reencontra Vasco no Maracanã e revive final histórica de 2000
- TEM QUE GANHAR: Título da Copa do Brasil pode render quase R$ 100 milhões ao Corinthians


1137 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade