12/1/2024 19:56

Félix Torres se despede do Santos Laguna e embarca para assinar com o Corinthians

Félix Torres se despede do Santos Laguna e embarca para assinar com o Corinthians

O zagueiro Félix Torres se despediu do Santos Laguna, do México, em texto publicado no Instagram e embarcou na noite desta sexta-feira para o Brasil. O jogador é aguardado neste sábado para assinar contrato de quatro anos com o Corinthians .

Félix Torres será o sexto reforço do Timão neste início de ano. Até o momento, o clube já contratou o zagueiro Gustavo Henrique, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Félix Torres se despede do Santos Laguna em rede social — Foto: Reprodução

Félix Torres se despede do Santos Laguna em rede social — Foto: Reprodução

A contratação de Félix pelo Corinthians ganhou ares de novela. As condições da transferência estavam alinhadas desde 29 de dezembro de 2023, mas o Timão teve que esperar mais duas semanas para tê-lo.

Quando tudo já parecia resolvido, o equatoriano enfrentou dificuldades logísticas, que retardaram a viagem dele ao Brasil.

O Corinthians irá pagar 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões) ao Santos Laguna. Os mexicanos ainda receberão um valor em bônus caso Félix Torres atinja metas estipuladas em contrato.

A diretoria corintiana vinha pressionando para ter o jogador, mas viu o Santos Laguna retardar a liberação. Até mesmo o local dos exames médicos do atleta, se no Brasil ou no México, foi motivo de impasse.

Ciente de atrasos do Corinthians em pagamentos de outras negociações, como a de Fausto Vera com o Argentinos Juniors, o Santos Laguna exigiu receber à vista uma parte da venda.

Mais notícias do Corinthians : + Você Escala: monte o Corinthians para a temporada 2024 + Hugo diz ser lateral equilibrado e exalta a Fiel: "Coisa de louco"

Com 27 anos recém-completados, Félix Torres tem 30 convocações e cinco gols marcados pela seleção. Ele foi titular nos três jogos do Equador na Copa do Mundo do Catar. Antes, nas Eliminatórias, fez um gol no empate por 1 a 1 contra o Brasil.

+ Leia mais notícias do Corinthians

O zagueiro começou no Alianza del Pailón, passou pela LDU Portoviejo e despontou no Barcelona de Guayaquil. De lá, foi negociado com o Santos Laguna em 2019.

A contratação de Félix visa repor as saídas de Gil e Bruno Méndez, que não renovaram seus contratos.

?? Ouça o podcast ge Corinthians??

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Hugo Souza pode desfalcar o Corinthians contra o Vasco pelo Brasileirão
- CORINTHIANS EM ALERTA: Lesão de Kayke agrava crise ofensiva no pior ataque do Brasileirão
- Forças craque!! Kayke sofre grave lesão no joelho e desfalca o Corinthians por tempo indeterminado


3582 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias