8/12/2023 08:40

Meio-campista do Corinthians rompe ligamento cruzado

Meio-campista do Corinthians rompe ligamento cruzado

Meio-campista do Corinthians rompe ligamento cruzado

Jogador de 23 anos deve ficar oito meses fora e renovar seu contrato para se recuperar da cirurgia

8 dez 2023 - 08h08
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Ruan Oliveira, do Corinthians , teve, nesta quinta-feira (07) a confirmação de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Submetido a exames, o jogador deverá permanecer afastado dos campos por um período estimado de oito meses.

A lesão ocorreu durante a vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão, quando Ruan, de 23 anos, entrou em campo no segundo tempo. Em um lance de disputa de bola, sua perna ficou presa, resultando em dores que o levaram a deixar o jogo após 13 minutos, visivelmente abalado.

Notícias relacionadas
Gabigol no Corinthians? Novo presidente revela o que pensa sobre o atacante
Corinthians quer lateral do Argentinos Juniors para lugar de Fábio Santos
Coritiba x Corinthians: onde assistir, escalações e arbitragem

Contratualmente vinculado ao Corinthians até 31 de dezembro, a perspectiva é de que o Metropolitano-SC, clube ao qual Ruan está emprestado, prorrogue novamente o empréstimo para permitir que o jogador realize todo o tratamento no Corinthians, uma vez que a legislação determina que o clube mantenha sob contrato um jogador lesionado.

+ Para saber tudo sobreo Corinthians , siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram

Após sua promoção em 2020, Ruan Oliveira enfrentou três cirurgias no joelho esquerdo, passando exatos 1000 dias sem participar de uma partida oficial. Seu retorno ocorreu em maio, marcado por um gol, boas atuações e a conquista de uma renovação de contrato por mais seis meses, até o final deste ano.

Ao longo de sua trajetória no Corinthians, acumulou 32 partidas, sendo 28 na temporada atual, com dois gols marcados. Apesar de estar fora dos planos de Mano Menezes, Ruan Oliveira recebeu propostas de clubes da Série A, e também de uma equipe portuguesa.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Corinthians Futebol Esporte News Mundo Esportes


VEJA TAMBÉM
- Destaque do Corinthians terá que fazer cirurgia no joelho após lesão; Entenda
- Marca absurda: Corinthians ainda não sofreu gols sob o comando de Fernando Diniz
- Hugo Souza pode desfalcar o Corinthians contra o Vasco pelo Brasileirão


1290 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias