Por Iúri Medeiros
O Corinthians , enfim, encerrou sua temporada de 2023. A equipe comandada por Mano Menezes venceu o Coritiba por 2 a 0 na última quarta-feira e pôs um ponto final na sua participação no Campeonato Brasileiro. A posição? Um pouco atrativo 13º lugar, que acabou celebrado pelo nível de jogo apresentado pelo time ao longo do torneio.
O duelo contra o Coxa é difícil de ser analisado, muito pelo contexto da partida, que lembrou em alguns momentos um amistoso de pré-temporada. Ambas as equipes chegaram para a última rodada do Brasileiro com suas situações definidas.
Pelo lado do Timão, vale destacar como Cantillo dominou as ações do meio-campo. O colombiano não deve ficar para 2024, mas sua despedida pode ter sido com uma boa atuação. Já Fausto, apesar do bonito gol, se mostrou abaixo, em ritmo lento.
Matheus Araújo novamente teve participação interessante e termina o ano em alta com Mano Menezes. O mesmo não se pode dizer de Yuri Alberto, que apesar da assistência para o gol de Romero, errou muito ao longo do duelo.
Carlos Miguel fez sua parte no gol e segue invicto com a camisa do Corinthians, enquanto Romero reforçou seu bom momento, anotando o segundo tento da partida.
Com o fim do Brasileiro, o foco do Timão passa a ser planejar seu 2024. Com nova diretoria, chefiada por Augusto Melo, o clube terá como grande missão voltar a ser protagonista nas competições que disputa sem prejudicar seus cofres, tão castigados nos últimos anos.
No final de tudo, a grande notícia para o corintiano é: acabou a temporada de 2023. Um período arrastado com más atuações, bagunçado pelas escolhas da diretoria e conturbado por conta da eleição.
Com reformulação na área administrativa e no campo, a expectativa da Fiel Torcida é que 2024 seja um ano de mudanças. Se serão positivas ou negativas, só o tempo irá dizer.
Deixe seu comentário948 visitas - Fonte: gazetaesportiva