25/9/2023 12:46
Vai perder a vaga? Reviravolta abre chance para mudanças e Yuri Alberto pode ter tapete puxado no Corinthians
Uma oportunidade surgiu para o Clássico contra o São Paulo e o centroavante do Timão abre o olho com possibilidade de perder a vaga no Timão
Foto: Abner Dourado/AGIF
A última rodada do Brasileirão foi de extrema importância para o Corinthians, que venceu o líder Botafogo por 1 a 0 e conseguiu três pontos fundamentais para se distanciar da zona de rebaixamento. A situação ainda pede muita atenção, porém, agora, o Timão está na 10ª colocação, com 30 pontos, a seis do Santos, que abre o Z-4, com 24 pontos. Porém, com a tabela da competição embolada, o Alvinegro segue na luta em busca de emplacar uma consistência que garanta não só a evolução, como também uma melhor classificação.
Contudo, o Corinthians tem uma pedreira pela frente em seu próximo duelo no Brasileirão, já que encara o São Paulo, no sábado (30), no Morumbi. Importante lembrar que antes disso, o Timão dá o pontapé inicial na briga por uma vaga na final da Copa Sul-Americana, em partida diante do Fortaleza, pelas semifinais do torneio continental, na Neo Química Arena, nesta terça-feira (26).
Porém, o Clássico no Brasileirão tem grandes chances de contar com uma chance para Romero, que pode ganhar espaço no time titular em uma função um tanto inusual. Recentemente o atleta paraguaio concedeu entrevista e abordou seu ímpeto por uma vaga: “Eu estou sempre trabalhando para o Corinthians, me dedicando sempre nos treinos. Vai chegar um momento em que o treinador vai olhar para cá, e eu estou sempre preparado, sempre com confiança de entrar e ajudar o time. Eu só trabalho para o clube, tenho o contrato, então vou buscando meu espaço. Hoje consegui entrar no segundo tempo, ajudar o time, e tomara que na terça também”, afirmou, após a partida contra o Botafogo.
Romero deu uma reviravolta em sua situação no elenco, pois estava ficando de fora das escolhas de Luxa. O novo cenário do atacante conta com sua participação em 10 de 13 partidas e a brecha deixada por Yuri Alberto, que cumprirá suspensão no jogo contra o São Paulo, abre a possibilidade de Romero ser acionado como centroavante. Isso porque não há muitas opções para a posição e o improviso do paraguaio como um camisa 9 na equipe ganha força.
VEJA TAMBÉM
- André Carrillo e Raniele são testados na lateral do Corinthians para duelo contra o Vasco
- Corinthians rescinde com atacante do Sub-20 e ultrapassa 20 dispensas na base
- Corinthians rescinde com "Messinho" e atinge marca de 20 dispensas na base
11712 visitas - Fonte: Bola vip
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas