24/9/2023 06:53

Fábio Santos chega à marca de 100 jogos na Neo Química Arena; veja números

Fábio Santos chega à marca de 100 jogos na Neo Química Arena; veja números

Ao entrar em campo na segunda etapa, na vitória contra o Botafogo, o lateral Fábio Santos chegou à marca de 100 jogos na Neo Química Arena pelo Corinthians . Ele foi o oitavo jogador a alcançar o recorde centenário.

Além do defensor, Cássio (278), Fagner (251), Gil (166), Ángel Romero (117), Jadson (112), Gabriel (110) e Matheus Vital (108) foram outros atletas a completar pelo menos 100 partidas na casa corintiana, sendo que apenas quatro estão no atual elenco.

Na primeira passagem, Fábio Santos disputou 26 partidas, antes de rumar para o Cruz Azul, do México. Na volta, o jogador somou 74 jogos. Somando os dois períodos, ele tem um aproveitamento de 71,38%, com 12 gols anotados.

Aos 38 anos, o lateral está na reta final da carreira e já marcou o seu nome na história do clube. Pelo Corinthians, o defensor levantou seis taças: Paulistão (2013), Recopa Sul-Americana (2013), Brasileirão (2011 e 2015), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012), entrou em campo em 362 oportunidades e marcou 30 gols.

Com Fábio Santos disponível, o Timão volta a campo nessa terça-feira, pela semifinal da Sul-Americana, contra o Fortaleza. O confronto está marcado para acontecer às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Deixe seu comentário


VEJA TAMBÉM
- André Carrillo e Raniele são testados na lateral do Corinthians para duelo contra o Vasco
- Corinthians rescinde com atacante do Sub-20 e ultrapassa 20 dispensas na base
- Corinthians rescinde com "Messinho" e atinge marca de 20 dispensas na base


1377 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias