Por Iúri Medeiros
O Corinthians conseguiu uma importante vitória na última sexta-feira, contra o Botafogo . Sem brilhar, o Timão aproveitou a vantagem numérica de grande parte do confronto para bater o Glorioso por 1 a 0, na Neo Química Arena. Assim, os comandados de Vanderlei Luxemburgo podem enfim pensar na semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Fortaleza.
A equipe paulista foi superior no duelo dos alvinegros. O Corinthians teve controle das ações e soube tirar proveito do fato de ter um jogador a mais por 70 minutos do embate. Se o primeiro tempo não foi convincente, com uma posse de bola improdutiva, na segunda etapa o Timão melhorou, especialmente devido às entradas de Fagner e Renato Augusto.
Como Luxa pede, o Corinthians soube "mastigar" a bola, trocando passes e fazendo o Botafogo correr atrás da posse. O único momento de aperto do Timão veio nos minutos finais, quando o Glorioso passou a assustar com bolas levantadas na área.
O jogo em Itaquera trouxe algumas boas notícias ao Corinthians, como Matheus Bidu participando bem ofensivamente, Rojas melhorando de rendimento por dentro e Wesley mostrando mais de sua personalidade, infernizando a vida de seus marcadores. Gil pode ser considerado o melhor em campo, não só pelo gol, mas por sua performance no setor defensivo.
O time de Luxemburgo segue sem convencer e o triunfo contra o Botafogo não faz a equipe mudar de status. Mas, claro, vencer o líder do Campeonato Brasileiro dá moral antes de entrar em campo pela semifinal da Copa Sul-Americana. Mais do que isso, a situação no Campeonato Brasileiro fica mais tranquila, já que a equipe fica seis pontos à frente da zona de rebaixamento.
Depois do medo de se aproximar do Z4, enfim o Corinthians pode pensar na dura semifinal da Sula. A equipe não é favorita contra o Fortaleza, mas conta com jogadores e comissão técnica dispostos a dar o título inédito do torneio ao clube. Cambaleando, o Timão segue firme na briga por seus objetivos.
Deixe seu comentário1020 visitas - Fonte: gazetaesportiva