Em seis minutos o Corinthians fez três gols e renasceu em um jogo no qual - mais uma vez - criava pouco e apresentava dificuldades defensivas. Pequenos lampejos, no final do primeiro tempo e no meio da etapa final, foram o bastante para arrancar o empate em 4 a 4 com o Grêmio, nesta segunda-feira , mas talvez sejam insuficientes para aquele que se tornou o maior objetivo em 2023: conquistar a Copa Sul-Americana.
A uma semana da primeira semifinal do torneio continental, contra o Fortaleza, o Corinthians tem muitos problemas a resolver.
Corinthians 4 x 4 Grêmio - Melhores momentos - 15ª rodada do Brasileirão 2023
O mais agudo deles parece ser o lado esquerdo da defesa. Diante do Fortaleza, na quinta passada, o Timão já havia sofrido por aquele setor, que na ocasião teve o zagueiro Caetano e o lateral Matheus Bidu. Os dois gols da equipe cearense e também o pênalti sofrido (e desperdiçado) por Marinho saíram por ali.
Contra o Grêmio, Fábio Santos retomou a titularidade, e os problemas foram ainda maiores. Os quatro gols saíram por ali, todos com falhas do veterano lateral. No primeiro, ele perde na corrida. No segundo, ele tenta feum deles belíssimo, de calcanhar, no primeiro tempo), deu chutes perigosos e balançou a rede em cabeceio preciso. Foi o melhor em campo.
O Corinthians chega na reta final de 2023 ainda em busca de equilíbrio. A proximidade da zona de rebaixamento do Brasileiro e a dura sequência de jogos podem trazer ainda mais tensão para uma equipe que passou boa parte do ano tendo que lidar com crises. Será preciso força emocional e muito mais do que só alguns lampejos de bom futebol para salvar uma temporada repleta de erros de planejamento e decisões da diretoria alvinegra.
"Inadmissível o Corinthians ser tão bagunçado", diz Careca Bertaglia
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge