18/9/2023 10:00

Contra o Grêmio, Luxemburgo encara novo "jogo da vida" pelo Corinthians para afastar pressão

Contra o Grêmio, Luxemburgo encara novo

Contra o Grêmio, Luxemburgo encara novo 'jogo da vida' pelo Corinthians para afastar pressão

Pressão sob Luxemburgo no Timão aumentou após a derrota diante do Fortaleza, pelo Brasileirão

18 2023 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários

Pela terceira vez na temporada Vanderlei Luxemburgo se encontra com a "corda no pescoço" no Corinthians . Mesmo com a pressão interna e externa, a diretoria alvinegra não pretende fazer mudanças no comando técnico, mas em caso de derrota com desempenho ruim diante do Grêmio , nesta segunda-feira (18), a situação pode se tornar irreversível.

Nas duas vezes onde se encontrou próximo da demissão, Luxa deu a volta por cima e conseguiu salvar seu emprego. A primeira delas foi contra o Atlético-MG , pelo Brasileirão, após o Timão perder o jogo de ida contra o América-MG , nas quartas de final da Copa do Brasil.

Notícias relacionadas
Corinthians prepara mudanças para duelo contra o Grêmio
Opinião: Falhas de Bidu somente dão razão para Luxemburgo em relação a diretoria do Corinthians
Fortaleza x Corinthians: onde assistir, horário e escalação das equipes

Para o jogo contra o Galo, Luxemburgo apostou em um esquema mais defensivo, montando uma linha de cinco na defesa e apostando nos contra-ataques para sair do Mineirão com a vitória. A estratégia funcionou, e Róger Guedes fez o gol da vitória corintiana em Belo Horizonte, acalmando os ânimos no Parque São Jorge.

Mesmo com a vaga à semifinal da Copa Sul-Americana, as recentes atuações contra Estudiantes, Goiás e Cruzeiro , além da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, voltaram a colocar Luxemburgo na mira da demissão, e o Dérbi contra o Palmeiras , na Neo Química Arena, seria decisivo para o futuro do treinador.

Sem Fagner e Renato Augusto, o Corinthians não fez partida brilhante, mas conseguiu segurar o rival e Luxa ganhou mais tempo no comando do Timão.

LUXA AMEAÇADO?

Vanderlei Luxemburgo não se vê ameaçado no Corinthians. Ele acredita que seu futuro esteja atrelado ao desempenho na Copa Sul-Americana, competição em que o Timão está na semifinal. Ele não acredita em mudança antes que, pelo menos, o confronto de ida aconteça. O adversário é o Fortaleza.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar


VEJA TAMBÉM
- André Carrillo e Raniele são testados na lateral do Corinthians para duelo contra o Vasco
- Corinthians rescinde com atacante do Sub-20 e ultrapassa 20 dispensas na base
- Corinthians rescinde com "Messinho" e atinge marca de 20 dispensas na base


1386 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias