O Corinthians vive um momento de ajustes finais para o relançamento do novo Fiel Torcedor, programa de sócios-torcedores que foi repaginado em 2023, chegou a entrar em vigor em maio, mas sofreu com um problema na migração de dados dos usuários cadastrados e saiu do ar.
O clube ainda não trabalha com uma data, mas diz que as novidades serão vistas "em breve". O Fiel Torcedor terá nova estrutura no seu sistema de vendas e uma interface mais moderna.
Nos últimos meses, os torcedores foram convidados a atualizar seus cadastros e dos seus dependentes para que não perdessem o acesso a seus privilégios no programa. O clube fez ainda uma limpa em perfis falsos, que eram provavelmente usados por cambistas.
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Em maio, Corinthians abriu Arena para apresentar o novo programa de sócios — Foto: Ana Canhedo
Em seus últimos meses à frente da presidência, Duilio Monteiro Alves tem como meta entregar uma experiência de compra de ingressos mais inteligente e segura para os usuários. Tudo dentro do aplicativo Universo SCCP, que hoje conta com uma base de cerca de 500 mil inscritos.
De saída do cargo de superintendente de marketing, inovação e comunicação do clube, José Colagrossi Neto tem dito a pessoas próximas que esse será "o grande legado" da atual gestão.
Nesta semana, um representante da empresa OneFan, responsável pela integração dos dados dos membros do programa no mesmo padrão em que se encontravam no sistema anterior, participou de reunião com os membros do Conselho Deliberativo do clube para mostrar como tudo funcionará.
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Segundo um conselheiro ouvido pelo ge , a apresentação do profissional foi bastante positiva e elucidou muitas das dúvidas sobre o funcionamento do sistema e as formas como o Corinthians poderá viver uma nova fase em seu relacionamento com o torcedor.
A OneFan, além de desenvolvedora da tecnologia, também é investidora do projeto. Em sua apresentação no Conselho, o profissional da empresa deixou claro que o Corinthians não desembolsou nenhum centavo até aqui.
Uma das dúvidas que não foi esclarecida aos conselheiros, em razão de confidencialidade do contrato, foi sobre qual a exata porcentagem da receita com o programa a OneFan receberá para administrar o Fiel Torcedor. Antes dela, o Corinthians teve a Omni e depois a IBM como responsáveis.
O clube mantém os detalhes do modelo de negócio em sigilo, mas garante que, desta vez, o repasse será consideravelmente inferior ao que o Corinthians dava em receitas para as gestoras anteriores.
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