3/9/2023 20:11

Luxemburgo explica ausência de Renato Augusto contra Palmeiras: "Havia uma sobrecarga"


Luxemburgo explica ausência de Renato Augusto contra Palmeiras:

Luxemburgo explica ausência de Renato Augusto contra Palmeiras: "Havia uma sobrecarga"

3 2023 - 19h39
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a ausência do meia Renato Augusto no empate do Corinthians com o Palmeiras , neste domingo. O treinador alegou que, após conversas com o departamento médico, a escolha foi preservar o meia devido a uma sobrecarga.

"Nos pós-jogos temos informações do departamento, do desgaste. Depois de uma análise interna e com o jogador, chegou-se a uma decisão que havia uma sobrecarga e o melhor era preservar o jogador. Temos 17 jogos ainda no Braisleiro, diferentemente da Sul-Americana. Foi um colegiado que decidiu, um departamento. Essa informação que tenho que passar", disse Luxemburgo em entrevista coletiva, após o Derby.

Notícias relacionadas
Saiba quanto o Corinthians receberá pela classificação às semifinais da Sul-Americana
VÍDEO: Trave salva o Corinthians quatro vezes no jogo; travessão duas nos pênaltis
VÍDEO: Veja os melhores momentos de Estudiantes (2) 1 x 0 (3) Corinthians pela CONMEBOL Sudamericana

O treinador aproveitou para, novamente, colocar panos quentes em relação à divergência com Bruno Mazziotti, fisioterapeuta e chefe do departamento médico do clube. Luxemburgo alegou que não tem qualquer problema com o profissional e que discussões internas acontecem.

"Quem disse que estou sem falar com o Bruno ou que tenho algum problema com ele? Quem disse isso para você? Tem algum problema? Não, pergunta ao Mazziotti. Estamos discutindo tudo do Corinthians. Que culpa você quer carregar para alguém? Tem que ter um pouco de discernimento, para buscar coisas com razão. Não tenho problema com o Bruno, discussões internas acontecem, como em qualquer outro clube. Todo mundo gostaria de contar com o Renato, mas infelizmente não deu. Calhou de hoje ele não jogar, mas quem vai morrer? Ninguém. Tudo é feito com o trabalho interno do Corinthians", complementou.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a discussão com Mazziotti se deu pela presença ou não de Renato Augusto contra o Goiás, na 21ª rodada do Brasileiro. Luxa queria relacionar o meia, enquanto Bruno opinou que o melhor seria preservá-lo. O camisa 8 entrou durante a segunda etapa e deu assistência para o gol de Maycon, mas não atuou bem diante do Estudiantes, quando foi titular.

Agora, o Luxemburgo terá o período de data Fifa para trabalhar o time, que só volta a entrar em campo no dia 14 (quarta-feira), contra o Fortaleza. A ideia da comissão técnica é contar com um Renato Augusto 100% fisicamente para a reta final da temporada, que também tem fases decisivas da Sul-Americana.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Gazeta Esportiva
Compartilhar


VEJA TAMBÉM
- SEM YURI, SEM ATAQUE? Timão despenca sem seu camisa 9 e Dorival tenta de tudo!
- BASTIDORES PEGANDO FOGO! Memphis Depay entra em rota de colisão com Dorival no Timão
- JOGO DURO NA ARENA! Corinthians encara o líder Cruzeiro e precisa da vitória pra reagir no BR









753 visitas - Fonte: terra

André Ramalho quer Corinthians mostrando 'força em casa'
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 48 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Dorival Jr. lamenta postura 'inaceitável' do Corinthians em clássico
00:41
00:00
00:48
00:48
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade