O perfil do Real Madrid em língua portuguesa numa rede social cometeu gafe nesta segunda-feira ao anunciar o amistoso de ídolos contra o Corinthians, na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena , em evento que celebra o aniversário de 113 anos do Timão.
A arte do jogo postada na conta do clube espanhol traz um escudo errado do Timão: trata-se, na verdade, do distintivo do Corinthians Cabeçuda, um time amador da cidade de Laguna, em Santa Catarina.
O erro foi notado rapidamente por torcedores, mas a postagem, publicada por volta das 17h, continuava no ar até a noite desta segunda-feira. Um meião em cor verde (justamente a do rival Palmeiras) também foi utilizado na arte.
Leia mais: + Timão chega à Argentina para jogo contra o Estudiantes + Corinthians tem dúvidas na defesa após a venda de Murillo + Sul-Americana virou prioridade para salvar o ano do Timão
Perfil do Real Madrid posta arte com escudo errado do Corinthians — Foto: Reprodução
Perfil do Real Madrid posta arte com escudo errado do Corinthians — Foto: Reprodução
O jogo terá vários dos campeões do mundo pelo Corinthians em 2000, como Edilson e Ricardinho, e nomes que fizeram história pelo Real Madrid. O brasileiro Emerson está entre os confirmados do Real, assim como o francês Karembeu.
No Mundial de Clubes da Fifa de 2000, o Timão enfrentou o Real no Morumbi, pela fase de grupos. A partida terminou empatada por 2 a 2, com gols de Edilson (duas vezes) e Anelka (duas vezes).
Perfil do Real Madrid erra escudo do Corinthians — Foto: Reprodução
Perfil do Real Madrid erra escudo do Corinthians — Foto: Reprodução
Não foi a primeira vez...
O Corinthians Cabeçuda já "representou" o Corinthians Paulista pelo menos outras duas vezes, ambas em redes sociais de clubes estrangeiros.
Corinthians empata com Goiás e tem semana decisiva pela frente
Em 2016, o Independiente Santa Fe, da Colômbia, usou o distintivo do clube catarinense para anunciar um jogo da Conmebol Libertadores.
Santa Fé erra símbolo do Corinthians — Foto: Reprodução
Santa Fé erra símbolo do Corinthians — Foto: Reprodução
Em 2018, também pela Libertadores, o Colo-Colo, do Chile, foi outro a fazer confusão nas redes sociais.
Colo Colo trocou o escudo do Corinthians em postagem no Twitter — Foto: Reprodução
Colo Colo trocou o escudo do Corinthians em postagem no Twitter — Foto: Reprodução
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
POSSÍVEL ADEUS DO CRAQUE! Memphis pode não voltar a vestir a camisa do Corinthians
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians deve reforçar rival em breve
BOMBA: Corinthians recebe propostas astronômicas por Yuri Alberto
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians avalia a contratação de ex-Barcelona
MELOU! Corinthians desiste de contratar atacante e prioriza pagamento de dívidas