27/8/2023 00:42

Luxemburgo expressa sua frustração com os dez minutos de falta de energia do Corinthians durante o empate: "O resultado de hoje foi negativo"


Luxemburgo expressa sua frustração com os dez minutos de falta de energia do Corinthians durante o empate:
Luxemburgo expressa sua frustração com os dez minutos de falta de energia do Corinthians durante o empate: "O resultado de hoje foi negativo"(Photo by MARCELO MANERA/AFP via Getty Images)

O treinador Vanderlei Luxemburgo mostrou descontentamento com o empate do Corinthians frente ao Goiás, ocorrido no último sábado na Neo Química Arena. Ele destacou a importância dos primeiros dez minutos do segundo tempo, os quais considerou decisivos para o desfecho da partida, que, em sua avaliação, teve um resultado desfavorável.

- Não achei o time inconsistente. Dominou o primeiro tempo, jogando o time deles para trás. O Goiás protege bem a bola. A estratégia foi criada em função do jogo de hoje. Poderíamos ter conquistado a vitória. Os dez primeiros minutos do segundo tempo fomos muito mal. A estratégia que criei era colocar os do banco quando precisássemos. Os 10 minutos iniciais do segundo tempo foram nosso problema dentro do jogo - afirmou Luxemburgo.

O técnico fez a escolha de utilizar praticamente uma equipe reserva no confronto do sábado, válido pelo Brasileirão. Essa decisão foi tomada visando o embate contra o Estudiantes, agendado para a próxima terça-feira às 21h30, no segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Contudo, o desempenho da equipe ficou aquém do esperado, melhorando notavelmente apenas quando jogadores como Renato Augusto, Maycon e Matías Rojas foram colocados em ação.

- Já falei que temos a obrigação de avançar no Brasileiro, e o resultado hoje foi ruim para a gente. Poderíamos estar mais à frente. A Sul-Americana tomou importância com a saída da Copa do Brasil, sem esquecer o Brasileirão, a gente tem a obrigação de ganhar e jogar bem. O planejamento já está bem desenhado - comentou.

Após o empate registrado neste sábado, a pontuação do Corinthians alcançou 25 pontos, mantendo a equipe na 13ª posição da tabela. No entanto, a margem em relação à zona de rebaixamento é de apenas quatro pontos.

A situação pode agravar ainda mais se Santos e Bahia conquistarem vitórias durante esta rodada, marcada para o domingo. Caso essa conjuntura se concretize, a diferença entre a equipe dirigida por Luxemburgo e a zona de rebaixamento será reduzida a apenas um ponto.

O treinador minimizou as inquietações concernentes à região perigosa do campeonato:

- Estou desde o início lidando com essas perguntas e eu nunca respondi sobre isso. A gente está com 25 pontos, com um jogo a menos. Se a gente ganhar o jogo que falta, vamos para 28 pontos, estando na zona de cima da tabela. Essa pergunta sempre vai existir. A gente sempre convive com essa pergunta e isso não vai mudar - disse.

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o rival Palmeiras .



VEJA TAMBÉM
- IA crava vencedor de Corinthians x Vasco pelo Brasileirão
- NOVO GOLEIRO: Corinthians aposta em novo goleiro e define multa milionária
- SÉRIE INVICTA: Invencibilidade contra o Vasco vira esperança para o Corinthians


2745 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias