Crédito: Benfica
No último domingo (23), foi divulgado que o Corinthians retomou as conversas com o Benfica em relação a um empréstimo do zagueiro Lucas Veríssimo. E ao longo desta segunda-feira (24) as negociações avançaram para um acerto até junho de 2024, com valor de compra fixado.
Com isso o Timão pode "dar um chapéu" nos rivais, com destaque para o Flamengo. Isso porque o Sampaoli pediu a contratação de um zagueiro para ser titular.
A grande questão que teria afastado o Mengão seriam os valores pedidos pelo clube português. O Benfica deseja 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões) na negociação, algo que não está dentro do que o time carioca deseja arcar no momento, até por conta do foco em trazer um meia no mercado, tendo como alvo do momento o atleta Claudinho, do Zenit.
Mas o Corinthians tem um "trunfo" a seu favor, que é uma dívida da equipe lusitana por conta da contratação de João Victor no ano passado. Dessa forma a negociação está sendo feita para abater essa pendência e com isso o zagueiro chegaria ao Parque São Jorge sem custos.
O que está sendo noticiado é que o Corinthians poderá ter o jogador até junho de 2024, com valor do passe fixado. Os rumores são de 10 milhões de euros (R$ 52,41 milhões), sendo que esse 1 milhão de euros citado na matéria seria abatido caso o clube paulista decida adquirir o jogador em definitivo no ano que vem.
Ex-jogador do Santos, Lucas Verissimo foi vendido ao Benfica em 2021 e se destacou no futebol europeu, tanto que estava cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar. Mas por conta de uma grave lesão, ele ficou quase um ano sem jogar, tendo o sonho adiado.
Inclusive o histórico de problemas físicos é algo que preocupou não só o Corinthians como outros interessados no atleta.
Do lado do Benfica a intenção em emprestar o atleta é por conta da quantidade de opções no setor. Isso porque além de Lucas Veríssimo o time conta com mais seis atletas (António Silva, Morato, Nicolás Otamendi, Joshua Wynder, João Victor e Tomás Araújo).
Inicialmente o foco era que Lucas seguisse no mercado europeu, mas a falta de interessados fez com que a possibilidade do jogar voltar ao Brasil voltasse a ser cogitada.
1134 visitas - Fonte: Torcedores