6/10/2022 08:44

Preocupa? Corinthians não terá zagueiros titulares juntos entre semi e final da Copa do Brasil

Suspenso, Gil não enfrenta o Athletico no próximo sábado, último jogo antes do Flamengo; desde o Flu, ele e Balbuena não tiveram um minuto sequer em campo ao mesmo tempo

Preocupa? Corinthians não terá zagueiros titulares juntos entre semi e final da Copa do Brasil
Entre os dois jogos da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, Vítor Pereira mostrou que havia encontrado uma dupla de zaga ideal para o Corinthians: Gil e Balbuena. Os dois atuaram por cinco jogos consecutivos lado a lado.


Desde então, porém, o treinador corintiano não conseguiu ter seus dois titulares juntos por um minuto sequer em campo. Entre os 3 a 0 contra o Flu, na Neo Química Arena, que valeram a classificação, e o primeiro jogo da final contra o Flamengo, dia 12 de outubro, serão cinco partidas.

Já que Gil está suspenso para o jogo contra o Athletico, neste sábado, às 21h (de Brasília), em Itaquera, a sina se confirmará.

17/9 - América-MG 1 x 0 Corinthians - Gil e Balbuena foram poupados;
28/9 - Corinthians 2 x 1 Atlético-GO - Gil jogou, Balbuena não (cedido à seleção paraguaia);
1/10 - Corinthians 2 x 0 Cuiabá - Balbuena começou como titular e foi substituído por Gil;
4/10 - Juventude 2 x 2 Corinthians - Gil jogou, Balbuena foi poupado (dores musculares);
8/10 - Corinthians x Athletico - Gil, suspenso, está fora; Balbuena pode jogar.

A única partida que poderia ter a dupla seria contra o Cuiabá, sábado passado. Balbuena e Raul Gustavo fizeram a dupla titular, e Gil ficou na reserva, entrando no lugar do próprio Balbuena no segundo tempo. Mas é importante notar que o paraguaio atuou no jogo anterior e posterior a esse, e Vítor Pereira optou por administrar o desgaste do elenco.

E a defesa toda?
Desde que Balbuena voltou ao Corinthians (há 18 jogos), a única formação repetida foi Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos, em quatro oportunidades. Nas outras 14 partidas foram usadas 14 variações diferentes no sistema defensivo.

Muito disso se deve a desfalques, seja por suspensão ou problemas no departamento médico, ou até pelo gerenciamento da equipe em meio ao calendário apertado. Agora, por forças maiores, Vítor Pereira só vai poder repetir sua zaga "preferida" direto da segunda semifinal para a primeira final.

Até lá, Balbuena também precisa se recuperar do desconforto muscular que o tirou do empate contra o Juventude.

Com isso, é possível imaginar que o treinador português deve seguir com os dois zagueiros, acompanhados por Fagner e Fábio Santos, o que pode ser considerada a zaga titular do Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2442 visitas - Fonte: http://globoesporte.gl

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paganine Alves     

Estamos na final da copa do brasil na garra e no talento só, pq se for esperar pela competência desse técnico estamos fudidos......tem que vazar logo esse pé frio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade