3/10/2022 08:24

Fiquei revoltado: Oscar revela bastidores do Chelsea que perdeu Mundial para o Corinthians e diz que brigou com técnico

Em entrevista ao podcast Fala, Brasólho!, Oscar revelou bastidores sobre a derrota para o Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa

Fiquei revoltado: Oscar revela bastidores do Chelsea que perdeu Mundial para o Corinthians e diz que brigou com técnico
O Corinthians lançará nos próximos dias uma camisa comemorativa em alusão ao título conquistado no Mundial de Clubes da Fifa, em 2012. Enquanto se prepara para fazer festa por conta daquele 16 de dezembro, os torcedores ainda vão conhecendo bastidores da vitória por 1 a 0 diante do Chelsea, em Yokohama, no Japão.



Em entrevista ao podcast Fala, Brasólho!, Oscar revelou que escalação dos Blues na decisão causou estremecimento nos bastidores da equipe.

O motivo? A opção do técnico Rafa Benítez sobre os jogadores que enfrentariam o clube paulista na final.

Questionado sobre o quanto o elenco do Chelsea estava empenhado em faturar aquele Mundial, o meia garantiu que os brasileiros do grupo sonhavam com a conquista.

“Os brasileiros estavam (levando a sério). Não é que eles (europeus) não levam. A gente ganhou uma Uefa (Champions League) e não tinha ninguém no aeroporto. Como se fosse normal. Foi f*** ganhar”, disse Oscar, revelando que havia a tensão no ar sobre a chance de encarar o Corinthians na final.

“Quando fomos para o Mundial, jogamos a semifinal. ‘Não pode perder para o Corinthians, pelo amor de Deus’. E aí jogou o time titular na semi. Era o (Rafa) Benítez. Se jogou um jogo, vai descansar no outro. Daí jogou o time titular e ganhamos de 3 a 0 de um time do México (Monterrey). Joguei pra caramba, David Luiz jogou”.

“Chegou na final e ele (técnico) quis revezar o time, e só falou na preleção. Levantei e falei: 'Tenho que jogar, preciso jogar, não é possível, os brasileiros precisam jogar esse jogo'. Ele me tirou. Lembro que jogou o David só, no meio. Ele deu uma mesclada no time. Pensamos: 'não faz isso'. Não sei se jogasse seria outro (resultado)... poderia perder igual, mas a gente queria jogar”.

O Chelsea foi a campo naquela partida com a seguinte formação: Cech; Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires e Lampard; Moses (Oscar), Juan Mata e Hazard (Marin); Fernando Torres.



“Eu fiquei fora, fiquei revoltado, fiquei uma semana sem falar com ele (técnico). Agora vão ficar me enchendo o saco lá (no Brasil). Depois ele entendeu, falou: 'olha, desculpa, é que tem jogo importante'. Tinha um jogo contra o Liverpool, ele quis meio que poupar”.

O Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0 no Mundial de Clubes da Fifa de 2012 com gol de Paolo Guerrero, no segundo tempo, conquistando o bicampeonato da competição.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2634 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade