O Corinthians perdeu na 27ª rodada do Brasileirão Série A para o América-MG por 1 a 0, fora de casa. E a derrota foi a 6ª longe da Neo Química Arena dentro do torneio, o que deixou o elenco de Vítor Pereira como o 10º melhor aproveitamento como visitante e apenas 38,1% dos pontos conquistados quando não está jogando em sua arena. Mas a conversa é outra quando o Timão está em terreno conhecido.
Como mandante, o Corinthians está em 4º na classificação de desempenho do Brasileirão Série A. Foi apenas uma derrota, com quatro empates e oito vitórias, subindo o aproveitamento para 71,79%, segundo números levantados pelo portal ‘ge’. Com isso, o time de Vítor Pereira observou a inconsistência que o elenco tem quando não está na Neo Química Arena. E isso pode prejudicar a equipe na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, devido a decisão ter partidas de ida e volta.
“Quando jogamos em casa, não há dúvida nenhuma. Por todo lado que andei, nunca tive muito essa coisa de jogar fora ou em casa, para mim tínhamos que ir para cima, propor o jogo e às vezes até fora tínhamos mais espaço. Mas aqui no Brasil faz a diferença, é uma energia que não consigo explicar”, afirmou Vítor Pereira, após a vitória em cima do Fluminense, pela segunda semifinal da Copa do Brasil, em jogo que aconteceu na Neo Química Arena totalmente lotada pela Fiel
Vítor Pereira melhorou desempenho, mas no geral, ainda é abaixo do esperado
Antes mesmo da entrada de Vítor Pereira no elenco, o Corinthians vem tendo dificuldades para jogar fora de casa. Contando com Sylvinho (1 jogo) e Fernando Lázaro (2 jogos), o Timão teve 30 partidas como visitante e conquistou apenas sete vitórias. Ainda, foram 10 empates e 13 derrotas longe de seus domínios.
“Eu pensei que no Brasil fosse mais fácil, mas, sinceramente, é difícil. Campeonato Brasileiro é difícil, as equipes são muito diferentes umas das outras, nos colocam problemas completamente diferentes”, concluiu Vítor Pereira, que ainda segue com futuro incerto sobre uma possível permanência no Corinthians para 2023.
Agora, porém, o Timão terá uma pausa de dez dias no calendário e volta ao trabalho com dois jogos na Neo Química Arena, onde se sente mais confortável: contra Atlético-GO, em 28 de setembro, e Cuiabá, dia 1º de outubro.
VITOR PEREIRA AGORA NÃO ADIANTA SE LAMENTAR VOCE POLPOU O TIME CONTRA AMÉRICA MINEIRO PERDEU E EMPANTOU EM CASA COM O INTER CONFRONTO DIRETO E EMPATOU COM SÃO PAULO RESUMINDO ESTAMOS NA QUINTA COLOCAÇÃO NO CAMPEONATO ENTÃO É GANHAR E GANHAR E PRONTO.