5/9/2022 19:44

"Cagada muito grande", admite VP sobre preparação para jogo contra o Internacional

Timão ficou no 2 a 2 com o Colorado pelo Brasileirão

Ao rever a partida contra Internacional, que terminou empatada por 2 a 2 no último domingo, pelo Brasileirão, Vítor Pereira notou um erro que cometeu na preparação do Corinthians. Segundo o técnico, ele exagerou na carga de treinos para a partida e deixou seus jogadores cansados.



Depois de muito tempo, Vítor Pereira voltou a ter uma semana livre para trabalhar antes do duelo contra o Inter. Isso se repetirá antes do clássico contra o São Paulo, que acontece domingo, no Morumbi.

– Essa semana eu fiz uma cagada muito grande. Vou lhes dizer qual foi. Ainda não compartilhei isso com ninguém, nem com meus jogadores. Hoje, ao rever o jogo, percebi claramente que com, vontade de treinar e melhorar a minha equipe, tivemos mais dias para treinar e fiz o quê? Treinei na intensidade que gosto de treinar, não durante muito tempo, mas demos uma carga que eles (jogadores)não estavam habituados. Então, chegamos ao jogo cansados, sem capacidade, tivemos capacidade no primeiro tempo, no segundo tempo, não. Minha responsabilidade – disse Vítor Pereira, durante painel da Brasil Futebol Expo em que participou com Luis Castro, treinador do Botafogo.

Vítor Pereira está no Brasil há seis meses e meio. Nesse período, foi eliminado na semifinal do Paulistão e nas quartas de final da Libertadores. Ele está com o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil e ocupa o terceiro lugar do Brasileirão, sendo o único a permanecer no G-4 durante toda a competição.

O português fez um balanço sobre sua passagem pelo Timão até agora:

– Pareço mais um treinador resultadista do que um treinador virado para o que mais amo no futebol, a estética, o jogo bem jogado. No Brasil não consegui. Não consegui porque tenho um calendário absurdo, um elenco que não é jovem e não tem capacidade de responder de três em três dias, aparecem lesões que eu não estava habituado, com viagens atrás de viagens, que nos obriga a não ter quase oportunidade de treinar. E eu gosto muito de treino, adoro treino, só consigo mudar comportamentos e jogar o jogo que gosto, de pressing (pressão) total, pressing o tempo inteiro, só consigo fazer isso se treinar, se minha equipe estiver recuperada – opinou.

– Sinceramente, no Brasil nem de longe nem de perto fui o treinador que consegui em outras oportunidades. No Brasil o grande desafio é: hoje jogamos com uma equipe que vai nos colocar muitas dificuldades porque tem um jogo com determinadas características e precisamos em dois dias nos adaptar e esquecer o que fizemos no jogo anterior, preparar o jogo seguinte –completou.

Vítor Pereira tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e diz que só irá discutir a permanência em 2023 ao final da atual temporada.



VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









2631 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis

Aí o FDP ainda fala estás coisas, e a diretoria fica babando em cima dele, fora português

Só faz merda, acha que foi só essa?

Joaquim Antonio     

Ele admitiu um das cagadas, porém ele comete todos os jogos as mesmas cagadas. Nao tem visao de jogo. Quando meche, so cagadas.

A maior cagada foi botar f. Vera, cantilho e ave Maria ave Maria Rone. quem vai criar rone é?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade