4/9/2022 10:28

"Confia nos meus olhos" - VP indicou a contratação de Fausto Vera e achou no argentino seu homem de confiança para liderar a meiuca do Timão

Volante tem liderado o Corinthians em números desde que chegou ao clube

'Caiu como uma luva'. Essa pode ser a definição do impacto de Fausto Vera no Corinthians de Vítor Pereira. Indicação do treinador para o meio-campo, o volante deverá ser titular em sua 11ª partida desde que chegou ao Brasil.



O desembarque, potencializado pelo status de 'melhor jogador atuando no futebol argentino', tem sido comemorado dentro e fora dos gramados.

Segundo números do Trumedia, banco de dados/estatísticas dos canais ESPN, o camisa 33 já lidera entre os meio-campistas em quesitos importantes desde que estreou, em 27 de julho: jogos como titular (7), ações com a bola (50,8), passes recebidos (29,4), passes certos (34,1), desarmes (2,1) e duelos aéreos (1,4).

Na última segunda-feira, na vitória por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, foram nada menos do que 18 bolas recuperadas durante a partida. O desempenho do argentino foi celebrado por Vítor Pereira.

“Fausto é um jogador que tem nível e margem de projeção muito grande. Está jogando numa função como primeiro volante. Quando fomos buscá-lo, era para fazer o segundo, porque tem característica de chegada na área. Mas está fazendo essa função de primeiro volante porque achamos que tem qualidade. É um jogador tático, que não perde bolas facilmente, que está a melhorando muito em termos de recuperação”.

“Está faltando um bocadinho de tranquilidade no remate de fora da área. Já teve duas, três, quatro oportunidades de acertar o gol, mas ainda não conseguiu. Mas essa tranquilidade virá certamente”.

O desempenho de Fausto Vera desde que chegou ao Corinthians comprova uma habilidade que a diretoria buscava quando contratou Vítor Pereira: um olhar clínico para o mercado. Ir ao Argentinos Juniors (ARG) negociar a contratação do meio-campista só foi uma decisão tomada pelos paulistas após muita insistência do treinador.

“O Vítor os indicou, a gente estava em busca de um jogador que tivesse essa força física, que participasse do jogo, que chegasse na área, que tivesse essa rouba de bola, de marcação. Ele é um primeiro volante. Foi uma indicação do Vítor, há algum tempo vinha me falando desse jogador. A gente trabalhou dois meses para conseguir fazer o negócio em termos financeiros”, disse o presidente Duílio Monteiro Alves em entrevista ao canal de Youtube Ulisses Cast.

“É um jogador que ele aposta muito. Ele já falou para mim de dois jogadores: o Rafael Ramos, que a gente foi buscar como uma alternativa para compor o elenco, para estar junto com o Fagner, que foi um excelente negócio na parte financeira e é um jogador que tem nos ajudado, e o Fausto. O Vítor me falava sempre dele, que era um jogador que chamava a atenção, que já acompanhava”.

“Falava sempre que era o jogador que a gente precisava, que tem muita força, que entra na área, faz o gol, rouba a bola, tem bom passe. Foi muito do olho dele, da aposta e da vontade dele em contar com o jogador. Por isso a gente fez esse esforço. E é um jogador de 22 anos ainda, capitão da seleção olímpica argentina”.

O protagonismo precoce de Fausto Vera no Corinthians tem mostrado que a aposta do técnico poderia ser encarada como uma ‘bola certa’. Segundo informações divulgadas nesta semana pela emissora argentina TyC Sports, o meio-campista está na lista de observações da seleção argentina para os amistosos contra Jamaica e Honduras, que acontecem no fim de setembro.

Chegar à equipe de Lionel Scaloni e atuar ao lado de Lionel Messi pela Albiceleste pode deixar o volante ainda mais sob os holofotes, até mesmo do mercado europeu para o futuro.

Além do retorno técnico dentro de campo, o investimento alto na contratação de Vera poderá render boas cifras aos cofres alvinegros. E isso passa diretamente pela confiança da diretoria nos ‘olhos de Vítor Pereira’.

“Foi uma negociação em torno de 4 milhões de dólares por 70% [dos direitos econômicos], e que pode chegar a 6 milhões de dólares dependendo de algumas metas. Mas pelo que a gente está vendo aí...mas prepara para receber lá na frente. Isso o Vítor colocou: ‘Presidente, pode fazer [a negociação]. Você vai fazer muito dinheiro lá na frente. Confia nos meus olhos’”.



Corinthians, 2022, Vítor Pereira, Fausto Vera


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2484 visitas - Fonte: espn.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade