18/8/2022 09:11

4 chutes, 3 gols: Yuri Alberto desencanta após 8 partidas para garantir virada histórica do Timão

Atacante comanda classificação do Timão à semifinal da Copa do Brasil. Adversário será o Fluminense

4 chutes, 3 gols: Yuri Alberto desencanta após 8 partidas para garantir virada histórica do Timão
Yuri Alberto, enfim, desencantou com a camisa do Corinthians. No momento de maior pressão sobre o time na temporada, o centroavante contratado para (tentar) resolver os problemas ofensivos quebrou o jejum com três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO que colocou o Timão nas semifinais da Copa do Brasil.



O atacante vivia um momento de desconfiança. Em oito jogos, havia apresentado um futebol muito abaixo do esperado e já começava a ser questionado pela torcida. No mesmo período, o Corinthians foi eliminado da Libertadores pelo Flamengo e perdeu em casa para o rival Palmeiras.

Mas Yuri e o Timão mostraram uma postura totalmente diferente contra o Dragão. Intensa desde o início, a equipe encurralou os goianos durante boa parte do jogo. Logo aos cinco minutos, com o time forçando a marcação sobre a defesa rival, o atacante deu seu primeiro dos quatro chutes que daria na noite, mas parou em ótima defesa de Renan.

O desempenho no segundo tempo foi para guardar na memória. O Corinthians aumentou a pressão, impediu que o adversário saísse do campo de defesa e empilhou gols para uma classificação até certo ponto tranquila. O golaço de Wellington Rato nos minutos não passou de um susto.

Yuri marcou cada gol de um jeito. Aos quatro minutos, soltou uma bomba de pé esquerdo para fazer 2 a 0. Aos dez, subiu mais alto que a marcação e de cabeça ampliou a vantagem. Aos 26, bateu de pé direito de cobertura para fazer um golaço e fechar a noite em grande estilo.

Mais do que a classificação e o fim do jejum, Yuri Alberto aumentou uma curiosa lista que carrega na carreira: a dos três gols no mesmo jogo. O atacante conseguiu um "hat-trick" pela quarta vez na carreira. As outras foram pelo Internacional contra São Paulo (1 a 5, pelo Brasileirão 2020), Flamengo (0 a 4, pelo Brasileirão 2021) e Chapecoense (5 a 2, pelo Brasileirão 2021).

– Foram oito jogos sem marcar. Cria ansiedade, cria coisas na cabeça que dificultam. Mas agradeço minha família e companheiros que me passaram confiança. Não tinha dia melhor para saírem os gols – comentou Yuri após a partida.

Os números de Yuri Alberto no jogo:

Finalizações: 4
Gols: 3
Faltas cometidas: 1
Faltas recebidas: 0
Passes certos: 7
Passes errados: 8



Corinthians, 2022, Yuri Alberto, Copa do Brasil


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1644 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Porque o corinthians nao joga sempre assim.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade