15/8/2022 18:28

Após dizer que Yuri Alberto e Guedes não podem jogar juntos, VP volta atrás e afirma que é a única solução no momento

Em menos de um mês, Corinthians perdeu Willian e Mantuan como opções de atacantes

Após dizer que Yuri Alberto e Guedes não podem jogar juntos, VP volta atrás e afirma que é a única solução no momento
O técnico Vítor Pereira voltou atrás poucas semanas depois após dar uma declaração que chamou a atenção. O comandante do Corinthians disse, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, que Róger Guedes e Yuri Alberto não poderiam mais atuarem juntos. Com isso, não os escalou mais lado a lado em nenhuma partida desde então, culminando na eliminação para o Flamengo na Libertadores e na derrota para o Palmeiras no Brasileirão.



Agora, o que se desenha é que os dois atacantes voltem a estar lado a lado contra o mesmo Atlético-GO, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, com o Corinthians sendo obrigado a reverter um placar adverso.

Após a derrota para o Palmeiras, VP se explicou e fez um questionamento à diretoria. Segundo ele, a utilização de ambos lado a lado se dá pela falta de opções.

“Eu disse que eles não podiam entrar juntos em determinados jogos, que é quase impossível. Mas, nesse momento, que soluções nós temos?”, disse o português sobre o elenco.

“Perdemos o Willian e o Mantuan, os dois pontas. Nesse momento temos o Gustavo (Mosquito) e o Adson. O Róger pode jogar como extremo pelo lado esquerdo.”

Ainda em junho, Vítor Pereira pediu reforços à diretoria do Corinthians, que deu a entender que buscaria nomes para compor o setor ofensivo da equipe. A realidade é que ao menos um jogador importante chegou, que foi Yuri Alberto, mas para ter o atleta, o Timão fez a troca por um de seus titulares, Gustavo Mantuan, jogador que era considerado fundamental por VP.

Com a necessidade de um centroavante após a rescisão contratual de Jô, Vítor aceitou a troca e tentou organizar a equipe para os duelos decisivos. Porém, o que se viu foi um time eliminado da Libertadores, longe do Palmeiras no Brasileirão e com um duelo decisivo com o Atlético-GO pela Copa do Brasil precisando reverter o resultado de 2 a 0 sofrido na ida.

Em meio a todos os problemas, um novo foi tornado público: a saída de Willian. Um pedido para deixar o clube já estava posto há um mês e sua rescisão foi confirmada após a eliminação na Libertadores. Com isso, VP perdeu em cerca de dois meses três atletas para o ataque: Jô, Mantuan e Willian.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3936 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Deginaldo Jesus     

Muitos tem grande indentificaçao com clube, más perto de se aposentar se força não aguenta dois tempos,se continuar forçando quebra!

Deginaldo Jesus     

Quem não dá para reclamar é o Palmeiras Flamengo Atlético mineiro olha o time dos cara agora pega um time que já é ruim e ainda vai perdendo as melhor peça que tem e aí quer que o cara faça milagre

Antonio     

Cada dia ele fala uma coisa, fica difícil não manter uma coerência e o time é o retrato do treinador, só precisa assumir, se ganha méritos dele, se perde a culpa também é dele, precisa assumir o que diz e o que faz

Carlos Stoduto     

O único que jogou e que não deveria ir embora foi, Mandamos Mantuan e mais 30 milhões para o time comprar o Mantuan... Fantástico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade