13/8/2022 12:14

VP liga o alerta contra a bola parada do Palmeiras

Três dos cinco gols sofridos pelo Timão contra o Palmeiras foram em cobranças de escanteios; confira métodos do técnico, que conta com auxiliar específico para esse tipo de jogada

VP liga o alerta contra a bola parada do Palmeiras
Pareceu reprise. Escanteio pelo lado direito do ataque do Palmeiras, cobrado por um canhoto, com curva, no bico da pequena área. Mudaram os estádios e até os autores dos gols, mas o desfecho foi o mesmo: derrota do Corinthians nos dois Dérbis do ano.



Três dos cinco gols sofridos nos clássicos foram assim, marcados por Danilo, Gustavo Gómez e Rony.

Se perder para o maior rival já seria dolorido para qualquer um do Corinthians, para o técnico Vítor Pereira a forma como o time foi superado machucou ainda mais. O português dá atenção especial às jogadas de bola aérea, a ponto de realizar uma preleção no dia do jogo para tratar exclusivamente disso e ensaiar esse tipo de jogada até no aquecimento antes das partidas.

Vitor Pereira divide a responsabilidade de coordenar os movimentos ofensivos e defensivos em escanteios e faltas laterais com o auxiliar Luis Miguel. Ele é o responsável pelos treinos e palestras sobre o assunto.

Os ensaios costumam acontecer nas vésperas dos jogos. Mesmo com pouco tempo de preparação entre um compromisso e outro, o treinador faz questão de trabalhar jogadas de bola parada no CT.

Mas por que não funcionou no Dérbi?

A comissão técnica alvinegra vê a equipe em estágio mais avançado de preparação em relação aos dois últimos Dérbis. O primeiro, com vitória do Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, era apenas o terceiro jogo sob o comando de Vítor Pereira. No segundo, em que o Corinthians foi derrotado por 3 a 0, na Arena Barueri, o técnico tinha dois meses no cargo.

Já faz 11 jogos que o Corinthians não leva gol após cruzamento de falta ou escanteio. O último foi na derrota para o Fluminense, no início de junho.

Nas bolas paradas ofensivas, uma das variações é a cobrança curta de escanteio, com ultrapassagem de um lateral ou atacante e cruzamento fechado na área. Porém, foi numa cobrança direta para a área que o time balançou as redes da última vez. Renato Augusto levantou a bola na cabeça de Balbuena, que empatou o jogo contra o Avaí no último sábado.

Em 2022 o Corinthians fez nove gols após escanteios. Por outro lado, sofreu oito.

De olho na bola parada, Vítor Pereira tenta vencer seu primeiro Dérbi nesse sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, e reaproximar o Corinthians, segundo colocado, do líder Palmeiras. Os rivais estão separados por seis pontos (45 a 39).



Corinthians, 2022, VP


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









837 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fica esperto Vitor Pereira ,ja sabe o qe Derbi entre rivais

Jorge Luiz     

Tem que ter é mais vontade pra evitar essa bola aérea do Palmeiras pois eles ganham todadas na vontade e na explosão.

Jose Maria     

Tem que se marcar o time inteiro

Sueli Batista     

Tem que marcar Dudu e Danilo e Roni. Nao podem deixar livres

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade