12/8/2022 15:41

Não vim ao Brasil para ser ameaçado": Willian desabafa após rescindir com o Corinthians

Meia diz que xingamentos a ele e familiares nunca pararam, que isso atrapalhou mentalmente esposa e filhas e nega qualquer atrito com o técnico Vítor Pereira: "Minha saída foi pelas ameaças"

Não vim ao Brasil para ser ameaçado
O meia Willian disse nesta sexta-feira que já assinou a rescisão contratual com o Corinthians. E, em sua primeira entrevista após deixar o clube, o jogador garantiu que está voltando à Europa por um único motivo: o clima hostil criado pela torcida do Timão nas redes sociais contra ele e seus familiares.



Segundo o meia, as mensagens ofensivas eram recorrentes:

– Os motivos da minha saída são as ameaças que sofri, principalmente minha família. As ameaças nunca pararam. Sempre que o Corinthians perdia e se às vezes eu não estava bem no jogo, minha família recebia ameaça, xingamentos nas redes sociais. Minha esposa, minhas filhas, depois de um tempo começaram também atacar meu pai, minha irmã.

– Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante.

Contratado em setembro do ano passado, ele disputou 45 jogos e fez apenas um gol. Por conta de lesões, o jogador perdeu partidas importantes, o que aumentava a pressão sobre ele:

– Muita gente pode achar que é mi-mi-mi, que estou dando uma desculpa esfarrapada para ir embora... Eu não precisaria fazer isso, porque eu abri mão de muita coisa para poder vir ao Corinthians, não só financeiramente, mas da vida que eu tinha. Aqui no Brasil ia ser uma vida completamente diferente, para mim e para minha família. Mas quando se trata de ameaças, à família principalmente, a gente fica preocupado. Minha família é meu maior patrimônio, então eu tenho que zelar por eles.

– Ficam normalizando a situação, romantizando as agressões, todas essas coisas que acontecem e vem acontecendo no futebol brasileiro, não tem o que dizer para eles, acham que é normal, que tem que ser assim mesmo, mas para mim não é. Essa é uma causa que todos os jogadores precisam brigar. O torcedor não pode ir na sua família depois de uma derrota e xingar, usar palavras que não têm cabimento. Esse é o recado, minha saída do clube foi por esses motivos.

Há cerca de um mês, Willian comunicou à diretoria alvinegra de que desejava sair do clube e voltar à Europa. O camisa 10 recebeu ameaças nas redes sociais, fato que preocupou sua esposa. As filhas do jogador também foram vítimas de ofensas. Ele chegou a registrar alguns boletins de ocorrência.

O jogador admitiu que se surpreendeu com os casos de violência protagonizados no Brasil:

– Um dia pedrada no ônibus, depois um torcedor invade o campo com uma faca, outro dia torcida invade centro de treinamento, outro dia a torcida briga com os jogadores no aeroporto. A família, querendo ou não, fica preocupada com isso também. Sem dúvida nenhuma são esses os motivos. Não tem nenhum outro motivo, realmente são esses os motivos da minha saída do clube.

O jogador foi perguntado também sobre se teria tido atritos com Vítor Pereira, técnico português que chegou no início da temporada. Ele, porém, negou ter discordâncias com o treinador:

– Não tive nenhum problema com o treinador. Não tive problema com ninguém do clube na verdade, sempre fui tratado com muito respeito e muito carinho dentro do clube, tanto pelos funcionários quanto pelos jogadores, pelo Duilio, pelo Alessandro, o Roberto de Andrade, todos. A comissão técnica ali também, não tive problema com nenhum.

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, que eliminou o Corinthians da Libertadores, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, admitiu que o meia poderia rescindir o contrato. O jogador voltará para a Europa e só lá vai decidir o seu futuro. O Fulham, da Inglaterra, tem interesse na contratação:

– Eu estava havia 15 anos morando fora, só vinha ao Brasil nas férias, passava uns 20 dias com a família, mas não tinha a rotina daqui. Nossa rotina era lá fora. Vir de férias é uma coisa, morar e trabalhar aqui é outra. Meu objetivo é morar fora. Em Londres, tenho passaporte inglês, então consigo viver e morar lá com a família, é meu objetivo. Não que não venha mais visitar o Brasil, passar uns dias com a família, mas para morar, sem dúvida, será lá fora.


– Não tenho clube ainda. Eu vou decidir lá. Vou viajar com a família e lá eu vou decidir com calma, com a cabeça tranquila, ver qual vai ser a melhor opção pra mim e pra minha família também.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2046 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Não sei o que vc veio fazer no Brasil, não jogou nada pelo timão, ainda bem que já foi

Marcos Alves     

Torcedores fdps n sabem respeitar, infelizes, qq um ae duvido render no trampo tendo sua família ameaçada, bando de covardes iguaus ais q ameacam, q no f7ndo n passam de maricas, q secescondem atras de umavm rede de computador, vcs me enojam, WILLIAM VA COM DEUS NEU BROTHER, VC DISSE TUDO "FAMILIA É O MAIOR PATRIMÔNIO" QDO ESTA CORRE RUSCO UM HOMEM DE VERDADE A PROTEGE PARABÉNS CAMARADA. Futebol é p ser um escape, entretenimento, se passa disso p pior? Tem q se abandonar mesmo na hora. Todos temos consciência de q seu futebol nessa 2a passagem foi abaixo da sua capacidade, mas obrigado pela entrega brother, infelizmente n rolou, bia sorte no fulhan, e conselho mano, pega seu pai e toda sua família e n volte mais p esse país n man, aqui ta pior q na idade média brasileiro n nasceu p viver em sociedade. E corinthiano é pior ainda 90% nao tem se quer senso p separar as coisa, QUE DEUS TE ACOMPANHE TMJ FOGUETE

Vai em paz amigo... O Futebol Brasileiro esta num caminho estranho. Daqui uns 10 anos ninguém vai querer jogar mo Corinthians... Nossa torcida vai ter grandes responsabilidade nisso...

Va embora e ja era, esta achando que era jogador estrangeiro, nao conhecia o timão some nao fara falta nenhuma

Beto Messias     

Bu bum bum dão

Joaquim Antonio     

William voce nao deveria usar o nome do seu pai em suas entrevistas. Eu o encontrei varias vezes na Arena e presenciei como ele era tratado com carinho e respeito por toda a torcida. Com certeza ele é um homem de caráter e respeitado por todos Corinthianos. Se ele recebeu alguma ameaça, com certeza, foi algum torcedor adversário. Então William, pegue sua familia e vá logo para Londres e pare de ficar dando entrevistas furadas, para amenizar sua conduta.

vinicius sa     

Quem manda na casa do William é a sua mulher o que ela fala ele obedece se não o bicho pega kkk

Fernando A.W     

Cagão

Marcos Passos     

CARA ISSO É DESCULPA FURADO E A TORCIDA CONCORRENTE DOS ADVERSÁRIOS VIA imprensa AJUDARAM colocando mais lenha do que devia ,na realidade voltou numas de oportunidade de grana e comprovou isso ,torcida verdadeira nâo deixa nenhum jogador corre risco principalmente a do Corinthians esse muleques que ameaçaram devíam tomar uma advertida e punição da justiça

ainda não foi embora cará

Cicero Sousa     

Parece que nem é brasileiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade