9/8/2022 17:44

Finalmente! Jô e Corinthians acertam rescisão

Mesmo dois meses sem jogar, atacante seguiu vinculado ao Timão

Finalmente! Jô e Corinthians acertam rescisão
Há exatos dois meses, em 9 de junho, Corinthians e Jô emitiram notas oficiais anunciando que, em comum acordo, o atacante estava de saída do clube. Porém, mesmo afastado do dia a dia alvinegro, o jogador seguiu com contrato ativo com o Timão.



A situação pode ter novidades nesta terça-feira: o clube protocolou no sistema da CBF um pré-registro com a rescisão do atleta e agora espera a formalização do término do vínculo – que depende de assinatura das partes. Mas por que demorou tanto?

Ao longo desses dois meses, dirigentes do Corinthians e representantes de Jô vinham mantendo conversas a fim de alinhar as condições para a rescisão contratual. O principal empecilho era uma dívida do clube com o atacante referente à primeira passagem dele pelo Timão.

O valor é mantido em sigilo. Quando voltou ao Corinthians, no meio de 2020, o atleta concordou em diluir o montante que tinha a receber ao longo dos três anos e meio de contrato. Agora, com a rescisão antecipada do vínculo, o acordo precisou ser repactuado, e a diretoria alvinegra conseguiu parcelar o pagamento.

Essa não foi a única pendência financeira do Corinthians relacionada a Jô. A diretoria alvinegra ainda tem que negociar com o Nagoya Grampus a quitação de 2,6 milhões de dólares (cerca de R$ 13,3 milhões na cotação atual) a título de indenização após condenação pela Fifa e pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). Isso segue pendente, mas não influencia na rescisão.

Sem chance de recorrer a instâncias superiores, o Timão tenta ao menos alongar o pagamento para não comprometer seu fluxo de caixa e também evitar o "transfer ban" – punição imposta pela Fifa, na qual o clube fica impedido de registrar novos jogadores.

A condenação é relacionada a Jô, mas o Corinthians entrou no caso como parte solidária e deve arcar sozinho com o débito (saiba mais abaixo).

Aos 35 anos, Jô tem vontade de seguir jogando, mas vê o tempo jogar contra ele. Isso porque a janela de transferências para clubes brasileiros fecha na próxima semana.

A última partida do centroavante foi em 26 de maio. A saída do Corinthians aconteceu cerca de duas semanas depois, após o veterano ser flagrado se divertindo em um samba ao mesmo tempo em que o time jogava.

Recentemente, Jô reativou sua conta no Instagram e republicou uma postagem que lembrava que ele ainda estava vinculado ao Timão. Na última segunda, ele escreveu uma mensagem direcionada ao clube e à sua torcida:

– Quero agradecer aos torcedores do Corinthians pelas milhares de mensagem, sou grato e sempre vou agradecer por tudo, tanto aos torcedores quanto ao Corinthians. Obrigado!

Campeão paulista (2017) e bicampeão brasileiro (2005 e 2017), Jô disputou 284 jogos e marcou 65 gols com a camisa alvinegra.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3291 visitas - Fonte: tudotimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Todos canais de tv liberados + filmes e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis

Joaquim Antonio     

Jô nao sei se essa mensagem vai chegar ate voce. Eu sempre fui seu fã, nunca esqueço aqueles jogos pela sua primeira passagem pelo Corinthians. Fui muito crítico pelo seus atos na última passagem, porem agora sabendo de toda verdade, quero te pedir desculpas. Essa nossa diretoria nao merece crédito nenhum. Vá para outro clube, voce tem mais futebol wue Yuri Alberto e outros mais no Corinthians.

Deveria reintegrar o Jô, wue com todos os seus defeitos é mais produtivo que os atuais pés de rato, assim continuariamos diluindo ss dividas.

Joaquim Antonio     

Verdade Maciery, a instituição e muito grande, mas alguem tem que intervir, porque se deixar eles quebram o corinthians, se ja nao quebraram.

Maciery Ferreira     

Não sei quem é mais FDP... O ADV ou o Presidente do Corinthians??? Se não fosse a grandeza do Corinthians, a instituição ja teria fechado as portas!

vinicius sa     

Pior de tudo os caras estavam devendo e contratam o jogador jogando no Japão sendo que no Japão os caras correm pelo certo só essa diretoria mesmo só faz lambança.

Carlos Stoduto     

Timão... Pequena empresa... Grandes negócios...

Joaquim Antonio     

Referente a condenação da fifa, isso é de responsabilidade do jurídico e da diretoria, pois eles aprovaram contratação do jogador na época.Agora eles tem que arcar com erro.

Joaquim Antonio     

Tá vendo como são as coisas. A gente as vezes comete equívocos em criticar jogador, por nao saber da verdade. Vejam como essa diretoria e irrustida e nao tem ninguem no clube que fiscaliza. O corinthians deve para o Jô desde outras passagens e ninguem tem conhecimento disso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade