5/8/2022 12:16

Quem chegou, quem saiu? Veja como foi a movimentação do Corinthians no mercado da bola até o momento

Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços. Saiba tudo sobre as movimentações do Timão no mercado da bola

Quem chegou, quem saiu? Veja como foi a movimentação do Corinthians no mercado da bola até o momento
2022 tem sido agitado para o Corinthians no mercado da bola. O clube começou a temporada com contratações de impacto, como as de Paulinho e Maycon, e seguiu ativo no mercado nesta janela de transferências do meio do ano.



Porém, não há só chegadas, mas também saídas. O clube, inclusive, já bateu a meta de faturamento com vendas de jogadores nesse ano.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Timão para o restante do ano. Esta reportagem será atualizada ao longo das próximas semanas.

Chegaram:

Yuri Alberto: atacante de 21 anos foi emprestado pelo Zenit, da Rússia, ao Corinthians. O vínculo dele com o Timão vai até o meio de 2023.

Balbuena: zagueiro paraguaio voltou ao Corinthians após quatro temporadas. Aos 30 anos, ele pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia, mas suspendeu o contrato por um ano se aproveitando de regra criada pela Fifa por conta da guerra na Ucrânia.

Bruno Méndez: após empréstimo de um ano ao Internacional, zagueiro uruguaio retornou ao Timão. Ele tem contrato até o fim do ano que vem.

Fausto Vera: volante argentino, de 22 anos, assinou contrato de quatro temporadas. Para tirá-lo do Argentinos Juniors, o Corinthians aceitou pagar 6 milhões de dólares (o valor engloba bônus por eventuais metas atingidas).

Saíram:

João Victor: zagueiro foi vendido ao Benfica, de Portugal. Dono de 55% dos direitos econômicos, Timão receberá 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação da época).

João Pedro: deixou o Timão no fim de junho, ao final de empréstimo de um ano pelo Porto.

Madson: atacante de 22 anos rescindiu contrato e se transferiu para o Moreirense, de Portugal. Corinthians manteve percentual dos direitos econômicos dele.

Mantuan: foi emprestado para o Zenit na negociação que levou Yuri Alberto ao Timão. Se quiser ficar com o meia-atacante, o clube russo terá de pagar 10 milhões de euros por 80% dos direitos dele.

Ivan: assim como Mantuan, o goleiro foi envolvido na transferência de Yuri Alberto. Ao final do contrato, Zenit terá de pagar 4 milhões de euros para ficar com o atleta e adquirir 80% dos direitos.

Luan: Timão aceitou emprestar o jogador de graça ao Santos, pagando salários, de olho numa possível venda futura. Contrato com o Peixe será curto, até dezembro - com o Timão ele tem vínculo até o fim de 2023.

Ainda podem sair:

Robson Bambu: contratado no começo do ano, zagueiro perdeu espaço e busca novo clube. Ele está emprestado pelo Nice, da França, até dezembro, mas o vínculo pode ser rescindido antes.

Mateus Vital: após empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, meia se reapresentou ao Corinthians para cumprir o contrato que vai até dezembro de 2023. Até o momento, porém, não foi relacionado. Timão sinalizou que pode liberá-lo de graça.




Corinthians, 2022, transferências, mercado da bola


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









1851 visitas - Fonte: globoesporte.globo.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade